sicnot

Perfil

Desporto

Federer passa à terceira ronda o Open da Austrália

O tenista suíço Roger Federer, antigo número um mundial, classificou-se para a terceira ronda do Open da Austrália ao derrotar hoje o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

O recordista de títulos do Grand Slam (17) recordou que tem o hábito de planificar a época com mais de um ano de avanço e assumiu que 2017 já está programado.

O recordista de títulos do Grand Slam (17) recordou que tem o hábito de planificar a época com mais de um ano de avanço e assumiu que 2017 já está programado.

© Arnd Wiegmann / Reuters

Federer derroutou o suíco por 6-3, 7-5 e 6-1, num encontro que durou mais de hora e meia.

Atual número três mundial, Roger Federer venceu quatro edições do Open da Austrália, em 2004, 2006, 2007 e 2010.

Roger Federer vai enfrentar na terceira ronda o vencedor do duelo entre o argentino Marco Trungelliti e o búlgaro Grigor Dimitrov.

Lusa

  • "Vai ser uma batalha forte e dura"
    2:51
  • A tática dos 3 Rs de Carlos Queiroz
    1:58
  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02