sicnot

Perfil

Desporto

França não acredita no regresso próximo do rali Dakar a África

A Presidência francesa acredita que o rali todo-o-terreno Dakar vai continuar a disputar-se na América do Sul nos próximos anos e que não regressará a África tão cedo, após o "êxito" da edição de 2016.

© Marcos Brindicci / Reuters

O enviado pessoal do Eliseu para a América Latina, Jean-Pierre Biel, disse hoje à agência EFE que, pelas suas informações, "os organizadores do Dakar estão muito contentes e satisfeitos pela edição deste ano, face ao que se passou".

Em recente viagem à Bolívia, Bel abordou o assunto com as autoridades e acrescentou que não acredita numa mudança de continente, a médio prazo.

"Infelizmente, a situação em África é complicada e é um belo feito o que se conseguiu na América Latina. Tudo o que vi, principalmente o que me disseram os organizadores, não vai na direção da mudança, mas ao contrário", reforçou Biel.

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.