sicnot

Perfil

Desporto

França não acredita no regresso próximo do rali Dakar a África

A Presidência francesa acredita que o rali todo-o-terreno Dakar vai continuar a disputar-se na América do Sul nos próximos anos e que não regressará a África tão cedo, após o "êxito" da edição de 2016.

© Marcos Brindicci / Reuters

O enviado pessoal do Eliseu para a América Latina, Jean-Pierre Biel, disse hoje à agência EFE que, pelas suas informações, "os organizadores do Dakar estão muito contentes e satisfeitos pela edição deste ano, face ao que se passou".

Em recente viagem à Bolívia, Bel abordou o assunto com as autoridades e acrescentou que não acredita numa mudança de continente, a médio prazo.

"Infelizmente, a situação em África é complicada e é um belo feito o que se conseguiu na América Latina. Tudo o que vi, principalmente o que me disseram os organizadores, não vai na direção da mudança, mas ao contrário", reforçou Biel.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.