sicnot

Perfil

Desporto

França não acredita no regresso próximo do rali Dakar a África

A Presidência francesa acredita que o rali todo-o-terreno Dakar vai continuar a disputar-se na América do Sul nos próximos anos e que não regressará a África tão cedo, após o "êxito" da edição de 2016.

© Marcos Brindicci / Reuters

O enviado pessoal do Eliseu para a América Latina, Jean-Pierre Biel, disse hoje à agência EFE que, pelas suas informações, "os organizadores do Dakar estão muito contentes e satisfeitos pela edição deste ano, face ao que se passou".

Em recente viagem à Bolívia, Bel abordou o assunto com as autoridades e acrescentou que não acredita numa mudança de continente, a médio prazo.

"Infelizmente, a situação em África é complicada e é um belo feito o que se conseguiu na América Latina. Tudo o que vi, principalmente o que me disseram os organizadores, não vai na direção da mudança, mas ao contrário", reforçou Biel.

Lusa

  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • "Foi um golpe muito forte"
    1:41
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • SIC acompanhou Francisco George no último dia como diretor-geral da Saúde
    6:20