sicnot

Perfil

Desporto

França não acredita no regresso próximo do rali Dakar a África

A Presidência francesa acredita que o rali todo-o-terreno Dakar vai continuar a disputar-se na América do Sul nos próximos anos e que não regressará a África tão cedo, após o "êxito" da edição de 2016.

© Marcos Brindicci / Reuters

O enviado pessoal do Eliseu para a América Latina, Jean-Pierre Biel, disse hoje à agência EFE que, pelas suas informações, "os organizadores do Dakar estão muito contentes e satisfeitos pela edição deste ano, face ao que se passou".

Em recente viagem à Bolívia, Bel abordou o assunto com as autoridades e acrescentou que não acredita numa mudança de continente, a médio prazo.

"Infelizmente, a situação em África é complicada e é um belo feito o que se conseguiu na América Latina. Tudo o que vi, principalmente o que me disseram os organizadores, não vai na direção da mudança, mas ao contrário", reforçou Biel.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.