sicnot

Perfil

Desporto

Apoiantes de Pinto da Costa desafiam Baía a candidatar-se ao FC Porto

A comissão de apoio à recandidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa à presidência do FC Porto desafiou hoje Vítor Baía a candidatar-se à liderança do clube, lamentando as críticas públicas deste à estrutura dos dragões.

(Arquivo)

(Arquivo)

REUTERS

"Vítor Baía deveria era candidatar-se já nas próximas eleições à presidência do FC Porto, concorrer no próximo ato eleitoral que decorrerá nos próximos meses, porque um verdadeiro portista é aquele que aparece nas horas em que o FC Porto precisa, não quando calendários e interesses estratégicos ou eleitorais pessoais o consentem", defende.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a comissão, liderada por Fernando Cerqueira, repudiou as declarações do antigo guarda-redes a um canal de televisão, nomeadamente quando se refere à alegada incapacidade do presidente Pinto da Costa de dirigir o clube como antigamente e referir que "varria com aquela gente toda" caso fosse presidente, referindo-se à estrutura atual dos azuis e brancos.

A comissão lastima as várias criticas feitas e sugere a Vítor Baía que "explique e prove os factos no local próprio, a assembleia geral do clube, onde nunca esteve presente" dando, em seu entender, aos dirigentes "a oportunidade do contraditório e permitindo o cabal esclarecimento das situações e a tomada de consciência e conhecimento por parte dos sócios daquilo que ali fosse apresentado".

"Como nunca apareceu, sugere-se até a possibilidade de ou não ser sócio ou não ter as quotas em dia", ironiza, recordando que foi com a atual estrutura que o FC Porto conquistou os títulos internacionais nos quais o próprio Vítor Baía participou.

O grupo de sócios, que sublinha o facto de nenhum dos seus elementos algum dia ter estado ligado a qualquer estrutura do FC Porto, lamenta que a "vaidade pessoal e ansia de protagonismo" leve a que se "secundarize os superiores interesses" do clube, nomeadamente "a conquista de títulos".

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57