sicnot

Perfil

Desporto

Gianni Infantino agradeceu apoio da Federação Portuguesa de Futebol no twitter

Gianni Infantino agradeceu na rede social twitter o apoio da Federação Portuguesa de Futebol na corrida à presidência da FIFA. O italiano, antigo braço direito de Michel Platini na UEFA, é um dos cinco candidatos à presidência do organismo que gere o futebol mundlial.

Christophe Ena

Além da FPF, Gianni Infantino também já recebeu o apoio da Federação Alemã de Futebol, que lhe reconhece idoneidade para assumir a FIFA.

Na corrida à presidência da FIFA estão ainda Salman bin Ebrahim al Khalifa, do Bahrain, o francês Jérôme Champagne, o jordano Ali Bin Al Hussein e o sul-africano Tokyo Sexwale. As eleições estão marcadas para o próximo dia 26 de fevereiro.

  • Incêndios causaram 76 feridos no espaço de uma semana
    0:34

    País

    No espaço de uma semana, 76 pessoas ficaram feridas, incluindo seis com gravidade, durante os incêndios florestais. Na conferência de imprensa desta tarde, a Proteção Civil explicou que há cinco planos municipais de emergência ativos por causa das chamas.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.