sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid lidera 'ranking' de equipas com mais receitas pelo 11.º ano consecutivo

O Real Madrid continua a ser o clube de futebol com mais receitas, de acordo com o estudo 'Football Money League' da Deloitte, com o campeão europeu FC Barcelona a subir à segunda posição.

JuanJo Martin

Os clubes portugueses não entram no 'top-10' mundial, mas a empresa revela que o Benfica é o clube luso mais bem colocado, entre os 30.º e 40.º lugares, seguido do FC Porto (40-50) e do Sporting (50-60).

O Real Madrid, de Cristiano Ronaldo e Pepe, lidera pelo 11.º ano consecutivo, com receitas de 577 milhões de euros (um crescimento de 27,5 milhões) na temporada 2014/15, muito por culpa dos ganhos comerciais (22,7).

Vencedor da última Liga dos Campeões, da Liga espanhola, da Taça de Espanha e do Mundial de clubes, o FC Barcelona subiu do quarto para o segundo lugar, com um aumento de quase 80 ME, obtendo receitas totais de 560,8.

Apesar de andar afastado dos títulos, o Manchester United mantém-se no pódio, caindo uma posição para o terceiro lugar, com 519,5 ME (um acréscimo de apenas 1,5 ME).

No 'top-20' há apenas dois estreantes, a AS Roma, que entrou para o 16.º posto, com 180,4 ME, e o West Ham, que é 20.º, com 160,9.

A Liga inglesa é a mais representada nos 20 clubes com mais receitas, com nove emblemas -- um recorde nos 19 anos deste estudo --, tendo 17 equipas no 'top-30', e a consultora acredita que em 2015/16 a 'Premier League' poderá acentuar ainda mais o domínio, devido ao novo acordo de transmissões televisivas.

Pela primeira vez, os três primeiros classificados deste 'ranking' ultrapassaram todos os 500 milhões de euros em receitas.

No total, os 20 clubes que integram este 'ranking' alcançaram os 6,6 mil milhões de euros em 2014/15, um aumento de oito por cento em relação à temporada anterior.

Lusa

  • Samaris suspenso por três jogos

    Desporto

    O internacional grego do Benfica Samaris foi castigado com três jogos de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, após ter sido instaurado um auto de flagrante delito por parte da Comissão de Instrutores.

    Em atualização

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.