sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid lidera 'ranking' de equipas com mais receitas pelo 11.º ano consecutivo

O Real Madrid continua a ser o clube de futebol com mais receitas, de acordo com o estudo 'Football Money League' da Deloitte, com o campeão europeu FC Barcelona a subir à segunda posição.

JuanJo Martin

Os clubes portugueses não entram no 'top-10' mundial, mas a empresa revela que o Benfica é o clube luso mais bem colocado, entre os 30.º e 40.º lugares, seguido do FC Porto (40-50) e do Sporting (50-60).

O Real Madrid, de Cristiano Ronaldo e Pepe, lidera pelo 11.º ano consecutivo, com receitas de 577 milhões de euros (um crescimento de 27,5 milhões) na temporada 2014/15, muito por culpa dos ganhos comerciais (22,7).

Vencedor da última Liga dos Campeões, da Liga espanhola, da Taça de Espanha e do Mundial de clubes, o FC Barcelona subiu do quarto para o segundo lugar, com um aumento de quase 80 ME, obtendo receitas totais de 560,8.

Apesar de andar afastado dos títulos, o Manchester United mantém-se no pódio, caindo uma posição para o terceiro lugar, com 519,5 ME (um acréscimo de apenas 1,5 ME).

No 'top-20' há apenas dois estreantes, a AS Roma, que entrou para o 16.º posto, com 180,4 ME, e o West Ham, que é 20.º, com 160,9.

A Liga inglesa é a mais representada nos 20 clubes com mais receitas, com nove emblemas -- um recorde nos 19 anos deste estudo --, tendo 17 equipas no 'top-30', e a consultora acredita que em 2015/16 a 'Premier League' poderá acentuar ainda mais o domínio, devido ao novo acordo de transmissões televisivas.

Pela primeira vez, os três primeiros classificados deste 'ranking' ultrapassaram todos os 500 milhões de euros em receitas.

No total, os 20 clubes que integram este 'ranking' alcançaram os 6,6 mil milhões de euros em 2014/15, um aumento de oito por cento em relação à temporada anterior.

Lusa

  • Hoje, o Primeiro Jornal está em Leiria
    1:13
  • Segunda vaga de incêndios queimou 28 mil hectares
    1:09

    País

    A segunda vaga de fogos que assolou o país queimou 28 mil hectares do território nacional, em apenas cinco dias. Segundo o Sistema Europeu de Incêndios, a área ardida equivale a quase três concelhos de Lisboa.

  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Mulher do primeiro-ministro japonês "é uma mulher fantástica mas não fala inglês"
    0:35

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou pela primeira vez sobre o segundo encontro que manteve com Vladimir Putin, durante a Cimeira do G20, em Hamburgo. Donald Trump explica que a conversa com o Presidente russo resultou de uma troca de lugares durante um jantar. Trump ficou ao lado da mulher do primeiro-ministro japonês, que não saberia falar inglês, e Melania estava sentada ao pé do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26