sicnot

Perfil

Desporto

Benfica vence Arouca por 3-1 na 19ª jornada da Liga

O Benfica ascendeu hoje provisoriamente à liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar em casa o Arouca, por 3-1, em jogo da 19.ª jornada, ficando a aguardar o desfecho do encontro do Sporting em Paços de Ferreira.

M\303\201RIO CRUZ

No Estádio da Luz, em Lisboa, a equipa de Rui Vitória somou a sua sexta vitória consecutiva no campeonato, com golos de Pizzi (03 minutos), Mitroglou (19) e Jonas (67), que reforçou a condição de melhor marcador da prova, com 19 tentos, antes de Sena Velázquez marcar para o Arouca perto do final (90+1).

Com este resultado, os 'encarnados' subiram ao primeiro lugar, com 46 pontos, mais um do que o Sporting, que defende a liderança ainda hoje no terreno do Paços de Ferreira. Com cinco jogos sem ganhar, três dos quais na I Liga, o Arouca permanece no nono lugar, com 24 pontos.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.