sicnot

Perfil

Desporto

Imbula na primeira convocatória de José Peseiro ao serviço do FC Porto

O regresso de Imbula e as saídas de André Silva e José Angel são as notas nos convocados de José Peseiro como treinador do FC Porto, anfitrião no domingo do Marítimo, na 19.ª jornada da I Liga futebol.

OCT\303\201VIO PASSOS

Para a sua estreia no comando técnico dos 'dragões', Peseiro chamou também o sul-coreano Suk, reforço de inverno do clube portista, que integra esta primeira lista de opções do novo técnico, depois de se ter estreado no jogo da Taça da Liga frente ao Famalicão.

No treino deste sábado, realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, Alberto Bueno voltou a fazer treino condicionado, tratamento e trabalho de ginásio.

À semelhança do que aconteceu na sexta-feira, Evandro foi o único ausente do relvado, limitando-se a efetuar tratamento à lesão sofrida no jogo com o Boavista, relativo aos quartos de final da Taça de Portugal.

O FC Porto, terceiro classificado da I Liga com 40 pontos, recebe, pelas 20:30 de domingo, o Marítimo, 10.º com 21 pontos, com arbitragem de Jorge Ferreira, da associação de Braga.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Helton e Casillas.

- Defesas: Maxi, Martins Indi, Maicon, Layún e Marcano.

- Médios: Rúben Neves, Sérgio Oliveira, André André, Herrera, Danilo e Imbula.

- Avançados: Varela, Aboubakar, Corona, Brahimi e Suk.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".