sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa eliminado do Open da Austrália ao perder com Andy Murray

O tenista português João Sousa, 33.º do mundo e 32.º cabeça de série, foi hoje eliminado na terceira ronda do Open da Austrália, ao perder com o britânico Andy Murray em quatro 'sets', pelos parciais de 6-2, 3-6, 6-2 e 6-2.

João Sousa disputará no domingo a sexta final da carreira.

João Sousa disputará no domingo a sexta final da carreira.

ANATOLY MALTSEV / Lusa

Num embate com a duração total de 2:38 horas, Andy Murray fez valer o seu estatuto de segundo jogador do mundo para ultrapassar João Sousa, que perdeu pela sétima vez, em sete confrontos, com o britânico.

Na próxima eliminatória, Murray vai medir forças com o vencedor do embate entre os australianos Bernard Tomic, 16.º jogador do torneio, e John Millman.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.