sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa eliminado do Open da Austrália ao perder com Andy Murray

O tenista português João Sousa, 33.º do mundo e 32.º cabeça de série, foi hoje eliminado na terceira ronda do Open da Austrália, ao perder com o britânico Andy Murray em quatro 'sets', pelos parciais de 6-2, 3-6, 6-2 e 6-2.

João Sousa disputará no domingo a sexta final da carreira.

João Sousa disputará no domingo a sexta final da carreira.

ANATOLY MALTSEV / Lusa

Num embate com a duração total de 2:38 horas, Andy Murray fez valer o seu estatuto de segundo jogador do mundo para ultrapassar João Sousa, que perdeu pela sétima vez, em sete confrontos, com o britânico.

Na próxima eliminatória, Murray vai medir forças com o vencedor do embate entre os australianos Bernard Tomic, 16.º jogador do torneio, e John Millman.

Lusa

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.