sicnot

Perfil

Desporto

Sporting foi a Paços de Ferreira vencer por 3-1 na 19ª jornada da Liga

O Sporting conservou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer no terreno do Paços de Ferreira, por 3-1, em jogo da 19.ª jornada, depois de o Benfica ter subido provisoriamente ao comando.

JOSE COELHO

Após um empate na ronda anterior com o Tondela (1-1) e uma derrota com o Portimonense na Taça da Liga (2-0), o Sporting ganhou no Estádio Capital do Móvel com um golo do brasileiro Bruno César (40 minutos) e dois do argentino Slimani (63 e 84), segundo melhor marcador do campeonato, com 16 tentos, menos três do que Jonas (Benfica), enquanto Bruno Moreira marcou para o Paços de Ferreira (82), fazendo o 12.º golo no campeonato.

Os 'leões' passaram a somar 48 pontos e mantiveram o comando com dois pontos de avanço sobre o Benfica, que horas antes tinha batido em casa o Arouca (3-1), colocando-se momentaneamente em primeiro. O Paços de Ferreira, que sofreu a terceira derrota em 10 jogos em casa, segue no quinto lugar, com 29 pontos.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.