sicnot

Perfil

Desporto

Sporting foi a Paços de Ferreira vencer por 3-1 na 19ª jornada da Liga

O Sporting conservou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer no terreno do Paços de Ferreira, por 3-1, em jogo da 19.ª jornada, depois de o Benfica ter subido provisoriamente ao comando.

JOSE COELHO

Após um empate na ronda anterior com o Tondela (1-1) e uma derrota com o Portimonense na Taça da Liga (2-0), o Sporting ganhou no Estádio Capital do Móvel com um golo do brasileiro Bruno César (40 minutos) e dois do argentino Slimani (63 e 84), segundo melhor marcador do campeonato, com 16 tentos, menos três do que Jonas (Benfica), enquanto Bruno Moreira marcou para o Paços de Ferreira (82), fazendo o 12.º golo no campeonato.

Os 'leões' passaram a somar 48 pontos e mantiveram o comando com dois pontos de avanço sobre o Benfica, que horas antes tinha batido em casa o Arouca (3-1), colocando-se momentaneamente em primeiro. O Paços de Ferreira, que sofreu a terceira derrota em 10 jogos em casa, segue no quinto lugar, com 29 pontos.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.