sicnot

Perfil

Desporto

Fiorentina regressa aos triunfos e ocupa 'provisório' terceiro lugar

A Fiorentina, de Paulo Sousa, voltou hoje aos triunfos na Série A italiana de futebol, ao vencer em casa o Torino por 2-0, o que lhe permitiu subir provisoriamente ao terceiro lugar.

MAURIZIO DEGL'INNOCENTI

A equipa comandada pelo ex-internacional português não teve um jogo difícil frente ao 11.º classificado, chegando ao primeiro golo, por Ilicic, aos 24 minutos, e fazendo o 2-0 por Gonzalo Rodríguez, aos 83.

O triunfo, depois de ter perdido com Lazio (casa, 3-1) e AC Milan (fora, 2-0), permitiu à Fiorentina somar 41 pontos, mais um do que o Inter de Milão, que hoje à tarde recebe o Carpi, equipa na zona de descida.

A Série A italiana é liderada pelo Nápoles (44 pontos), que visita hoje a Sampdoria, seguido pela Juventus (42), que mais logo, ao final da tarde, recebe a AS Roma.

Lusa

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gases tóxicos expelidos pelo Kilauea ameaçam a população no Havai
    1:51
  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.