sicnot

Perfil

Desporto

Fiorentina regressa aos triunfos e ocupa 'provisório' terceiro lugar

A Fiorentina, de Paulo Sousa, voltou hoje aos triunfos na Série A italiana de futebol, ao vencer em casa o Torino por 2-0, o que lhe permitiu subir provisoriamente ao terceiro lugar.

MAURIZIO DEGL'INNOCENTI

A equipa comandada pelo ex-internacional português não teve um jogo difícil frente ao 11.º classificado, chegando ao primeiro golo, por Ilicic, aos 24 minutos, e fazendo o 2-0 por Gonzalo Rodríguez, aos 83.

O triunfo, depois de ter perdido com Lazio (casa, 3-1) e AC Milan (fora, 2-0), permitiu à Fiorentina somar 41 pontos, mais um do que o Inter de Milão, que hoje à tarde recebe o Carpi, equipa na zona de descida.

A Série A italiana é liderada pelo Nápoles (44 pontos), que visita hoje a Sampdoria, seguido pela Juventus (42), que mais logo, ao final da tarde, recebe a AS Roma.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.