sicnot

Perfil

Desporto

Guarda-redes Víctor Valdés no Standard Liège até final da época

O guarda-redes internacional espanhol Víctor Valdés, de 34 anos, vai jogar até final da época no Standard Liège, por empréstimo do Manchester United, anunciou hoje o clube belga de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

Valdés, formado na 'cantera' do FC Barcelona e que durante muitos anos foi a referência na baliza dos catalães, é cedido até final da temporada, período em que acaba o seu vínculo ao Manchester United, clube em que raramente foi opção.

"A sua vinda é uma fantástica oportunidade para que muitos dos nossos jovens possam evoluir e aproveitarem a experiência e conselhos de um dos maiores guarda-redes do mundo, ao longo dos próximos meses", salientou o clube belga em comunicado.

O Standard Liège destaca ainda a trajetória de Valdés no FC Barcelona, com o qual ganhou seis campeonatos, duas taças do Rei, três ligas dos campeões, duas supertaças europeias e dois mundiais de clubes.

O guarda-redes foi também internacional espanhol em 20 ocasiões, conquistando o Mundial de 2010 e o Europeu de 2012.

Valdés, que chegou ao Manchester United em 2014, depois de fazer toda a carreira no 'Barça', raramente foi opção e o treinador holandês Louis van Gaal chegou a dizer na pré-temporada que o guarda-redes "não seguia a filosofia da equipa".

Uma situação que afastou o espanhol do plantel e o relegou para os sub-21 dos 'red devils'.

Lusa

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43