sicnot

Perfil

Desporto

Guarda-redes Víctor Valdés no Standard Liège até final da época

O guarda-redes internacional espanhol Víctor Valdés, de 34 anos, vai jogar até final da época no Standard Liège, por empréstimo do Manchester United, anunciou hoje o clube belga de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

Valdés, formado na 'cantera' do FC Barcelona e que durante muitos anos foi a referência na baliza dos catalães, é cedido até final da temporada, período em que acaba o seu vínculo ao Manchester United, clube em que raramente foi opção.

"A sua vinda é uma fantástica oportunidade para que muitos dos nossos jovens possam evoluir e aproveitarem a experiência e conselhos de um dos maiores guarda-redes do mundo, ao longo dos próximos meses", salientou o clube belga em comunicado.

O Standard Liège destaca ainda a trajetória de Valdés no FC Barcelona, com o qual ganhou seis campeonatos, duas taças do Rei, três ligas dos campeões, duas supertaças europeias e dois mundiais de clubes.

O guarda-redes foi também internacional espanhol em 20 ocasiões, conquistando o Mundial de 2010 e o Europeu de 2012.

Valdés, que chegou ao Manchester United em 2014, depois de fazer toda a carreira no 'Barça', raramente foi opção e o treinador holandês Louis van Gaal chegou a dizer na pré-temporada que o guarda-redes "não seguia a filosofia da equipa".

Uma situação que afastou o espanhol do plantel e o relegou para os sub-21 dos 'red devils'.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19