sicnot

Perfil

Desporto

José Peseiro estreia-se hoje como treinador do FC Porto

José Peseiro estreia-se hoje como treinador do FC Porto na receção ao Marítimo, com a obrigação de não perder mais pontos para Sporting e Benfica, que já venceram nesta 19.ª jornada da I Liga de futebol.

LUSA/ ARQUIVO

O triunfo é o único resultado que interessa aos 'dragões', que, se forem bem-sucedidos, mantêm os cinco pontos de atraso para o Sporting e três em relação ao Benfica. No sábado, os 'leões' seguraram o comando com uma vitória na visita ao Paços de Ferreira, por 3-1, o mesmo resultado com que as 'aguias' se impuseram em casa ao Arouca.

O sucessor do espanhol Julen Lopetegui fará o seu primeiro encontro perante um adversário que impôs um empate aos 'dragões' no Funchal, na primeira volta do campeonato, e que ganhou no Porto, para a Taça da Liga.

Ainda hoje, o Sporting de Braga recebe o Rio Ave e tenta consolidar a quarta posição do campeonato, aproveitando o desaire do Paços de Ferreira (5.º), que pode ser alcançado pelo Vitória de Guimarães caso os minhotos vençam no terreno do Belenenses.

Lusa

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.