sicnot

Perfil

Desporto

Autoridades italianas investigam 64 pessoas ligadas ao futebol por evasão fiscal

As autoridades fiscais italianas abriram uma investigação por alegada evasão fiscal e faturas falsas contra 64 pessoas ligadas ao futebol, entre os quais dirigentes, jogadores e treinadores.

O futebolista argentino Ezequiel Lavezzi, do PSG, é um dos visados.

O futebolista argentino Ezequiel Lavezzi, do PSG, é um dos visados.

© Stephane Mahe / Reuters

Segundo a agência noticiosa italiana Ansa, a investigação, à qual foi dado o nome "Futebol em fora de jogo", incide sobre factos ocorridos entre 2009 e 2013 e implica 35 clubes de futebol.

De acordo com a mesma fonte, a investigação baseia-se na existência de "um sistema organizado de evasão fiscal" na contratação de jogadores, que pode ter atingido os 12 milhões de euros.

Entre os investigados figuram nomes como Adriano Galliani, administrador desportivo do AC Milan, os presidentes do Napoles, Aurelio De Laurentiis, e da Lazio, Claudio Lotito, e os futebolistas argentinos Ezequiel Lavezzi e Hernan Crespo, atual treinador do Modena.

Lusa

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.