sicnot

Perfil

Desporto

Autoridades italianas investigam 64 pessoas ligadas ao futebol por evasão fiscal

As autoridades fiscais italianas abriram uma investigação por alegada evasão fiscal e faturas falsas contra 64 pessoas ligadas ao futebol, entre os quais dirigentes, jogadores e treinadores.

O futebolista argentino Ezequiel Lavezzi, do PSG, é um dos visados.

O futebolista argentino Ezequiel Lavezzi, do PSG, é um dos visados.

© Stephane Mahe / Reuters

Segundo a agência noticiosa italiana Ansa, a investigação, à qual foi dado o nome "Futebol em fora de jogo", incide sobre factos ocorridos entre 2009 e 2013 e implica 35 clubes de futebol.

De acordo com a mesma fonte, a investigação baseia-se na existência de "um sistema organizado de evasão fiscal" na contratação de jogadores, que pode ter atingido os 12 milhões de euros.

Entre os investigados figuram nomes como Adriano Galliani, administrador desportivo do AC Milan, os presidentes do Napoles, Aurelio De Laurentiis, e da Lazio, Claudio Lotito, e os futebolistas argentinos Ezequiel Lavezzi e Hernan Crespo, atual treinador do Modena.

Lusa

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.

  • Maduro deve ser reeleito em eleições contestadas pela oposição
    1:46

    Mundo

    Os venezuelanos elegem hoje o Presidente que deverá estar à frente do país até 2025. Há quatro candidatos, mas Nicolás Maduro é o favorito na corrida. A oposição apelou ao boicote e vários países da América e das Caraíbas, os EUA e a UE já avisaram que não reconhecerão resultados de uma eleição que não é livre nem transparente.

  • A solução de Elon Musk para os engarrafamentos em Los Angeles
    1:23