sicnot

Perfil

Desporto

Autoridades italianas investigam 64 pessoas ligadas ao futebol por evasão fiscal

As autoridades fiscais italianas abriram uma investigação por alegada evasão fiscal e faturas falsas contra 64 pessoas ligadas ao futebol, entre os quais dirigentes, jogadores e treinadores.

O futebolista argentino Ezequiel Lavezzi, do PSG, é um dos visados.

O futebolista argentino Ezequiel Lavezzi, do PSG, é um dos visados.

© Stephane Mahe / Reuters

Segundo a agência noticiosa italiana Ansa, a investigação, à qual foi dado o nome "Futebol em fora de jogo", incide sobre factos ocorridos entre 2009 e 2013 e implica 35 clubes de futebol.

De acordo com a mesma fonte, a investigação baseia-se na existência de "um sistema organizado de evasão fiscal" na contratação de jogadores, que pode ter atingido os 12 milhões de euros.

Entre os investigados figuram nomes como Adriano Galliani, administrador desportivo do AC Milan, os presidentes do Napoles, Aurelio De Laurentiis, e da Lazio, Claudio Lotito, e os futebolistas argentinos Ezequiel Lavezzi e Hernan Crespo, atual treinador do Modena.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.