sicnot

Perfil

Desporto

Benfica goleia Moreirense e avança na Taça da Liga

O Benfica derrotou esta terça-feira o Moreirense, fora, por 6-1, em jogo da 3ª jornada do grupo B da Taça da Liga, e carimbou a passagem às meias-finais da prova.

HUGO DELGADO / LUSA

Para chegarem pelo oitavo ano consecutivo às meias-finais, os encarnados, vencedores de seis das oito edições da prova, precisavam apenas de empatar em casa dos minhotos, mas golearam, com o brasileiro Talisca em destaque, ao marcar três dos golos, aos 12 (de grande penalidade), 14 e 83 minutos.

O argentino Nico Gaitán (20 e 90 minutos) e o mexicano Raul Jiménez (30) marcaram os outros golos do Benfica, que fez o pleno de vitórias, enquanto Iuri Medeiros (25) reduziu para o Moreirense, que terminou na terceira posição do grupo, com quatro pontos, os mesmos do Nacional (segundo), e a cinco das águias.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.