sicnot

Perfil

Desporto

"O melhor do mundo deve jogar no melhor clube do mundo", diz Florentino Pérez

O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, garantiu esta terça-feira em Paris que Cristiano Ronaldo vai continuar a carreira nos 'merengues', pois entende que "o melhor futebolista do Mundo deve jogar no melhor clube do Mundo".

Cristiano Ronaldo e Florentino Pérez.

Cristiano Ronaldo e Florentino Pérez.

© Sergio Perez / Reuters

"Não me surpreende o interesse do Paris Saint-Germain. Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do Mundo e o líder do Real Madrid, é normal que sonhem com a sua contratação", disse, em entrevista ao France Football.

Florentino Perez não parece disposto a facilitar eventual saída do português: "Ele é o herdeiro do grande Alfredo Di Stéfano e é muito feliz aqui, pelo que não vai deixar o Real Madrid. É o melhor futebolista do Mundo deve jogar no melhor clube do Mundo".

O dirigente falou da ligação dos grandes futebolistas ao clube, lembrando que Alfredo Di Stéfano e Zinedine Zidane foram dois atletas de excelência e que acabaram por treinar o clube, sendo que o francês é o atual técnico principal.

"Os adeptos apaixonaram-se por Zidane. Muitos estabelecem paralelismos com o Alfredo Di Stéfano, por que as antigas gerações diziam, com orgulho, 'eu vi jogar o Di Stéfano'. Os adeptos mais jovens estão contentes por dizer 'eu vi jogar Zidane'", exemplificou.

Zidane treinava o Castilla, a equipa B do Real Madrid, mas aceito substituir Rafael Benítez no decorrer da temporada.

"Disse-me que sim, imediatamente, sem duvidar. Um sim claro e poderoso que me pareceu a confirmação do que já sabia: Zidane está preparado para este novo e apaixonante desafio", referiu.

Lusa

  • Queixas sobre comércio online dispararam em 2017

    Economia

    A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) recebeu 1.642 reclamações sobre compras feita pela internet em 2017, numa média de quatro queixas por dia, número que sobe para 8.538 no caso da rede social Portal da Queixa.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Mais de 60% dos jovens não usam preservativo
    1:42
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52