sicnot

Perfil

Desporto

"O melhor do mundo deve jogar no melhor clube do mundo", diz Florentino Pérez

O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, garantiu esta terça-feira em Paris que Cristiano Ronaldo vai continuar a carreira nos 'merengues', pois entende que "o melhor futebolista do Mundo deve jogar no melhor clube do Mundo".

Cristiano Ronaldo e Florentino Pérez.

Cristiano Ronaldo e Florentino Pérez.

© Sergio Perez / Reuters

"Não me surpreende o interesse do Paris Saint-Germain. Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do Mundo e o líder do Real Madrid, é normal que sonhem com a sua contratação", disse, em entrevista ao France Football.

Florentino Perez não parece disposto a facilitar eventual saída do português: "Ele é o herdeiro do grande Alfredo Di Stéfano e é muito feliz aqui, pelo que não vai deixar o Real Madrid. É o melhor futebolista do Mundo deve jogar no melhor clube do Mundo".

O dirigente falou da ligação dos grandes futebolistas ao clube, lembrando que Alfredo Di Stéfano e Zinedine Zidane foram dois atletas de excelência e que acabaram por treinar o clube, sendo que o francês é o atual técnico principal.

"Os adeptos apaixonaram-se por Zidane. Muitos estabelecem paralelismos com o Alfredo Di Stéfano, por que as antigas gerações diziam, com orgulho, 'eu vi jogar o Di Stéfano'. Os adeptos mais jovens estão contentes por dizer 'eu vi jogar Zidane'", exemplificou.

Zidane treinava o Castilla, a equipa B do Real Madrid, mas aceito substituir Rafael Benítez no decorrer da temporada.

"Disse-me que sim, imediatamente, sem duvidar. Um sim claro e poderoso que me pareceu a confirmação do que já sabia: Zidane está preparado para este novo e apaixonante desafio", referiu.

Lusa

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Primeiro-ministro sueco "surpreendido" com as declarações de Trump
    0:53

    Mundo

    O primeiro-ministro sueco ficou surpreendido com as declarações de Donald Trump, que, no fim de semana, se referiu a um suposto ataque terrorista no país escandinavo, relacionado com a imigração. Stefan Löfven fala na responsabilidade de usar os factos correctamente e diz que é preciso verificar a informação que é divulgada.

  • Angelina emociona-se ao falar da separação de Brad Pitt
    1:25
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46