sicnot

Perfil

Desporto

"O melhor do mundo deve jogar no melhor clube do mundo", diz Florentino Pérez

O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, garantiu esta terça-feira em Paris que Cristiano Ronaldo vai continuar a carreira nos 'merengues', pois entende que "o melhor futebolista do Mundo deve jogar no melhor clube do Mundo".

Cristiano Ronaldo e Florentino Pérez.

Cristiano Ronaldo e Florentino Pérez.

© Sergio Perez / Reuters

"Não me surpreende o interesse do Paris Saint-Germain. Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do Mundo e o líder do Real Madrid, é normal que sonhem com a sua contratação", disse, em entrevista ao France Football.

Florentino Perez não parece disposto a facilitar eventual saída do português: "Ele é o herdeiro do grande Alfredo Di Stéfano e é muito feliz aqui, pelo que não vai deixar o Real Madrid. É o melhor futebolista do Mundo deve jogar no melhor clube do Mundo".

O dirigente falou da ligação dos grandes futebolistas ao clube, lembrando que Alfredo Di Stéfano e Zinedine Zidane foram dois atletas de excelência e que acabaram por treinar o clube, sendo que o francês é o atual técnico principal.

"Os adeptos apaixonaram-se por Zidane. Muitos estabelecem paralelismos com o Alfredo Di Stéfano, por que as antigas gerações diziam, com orgulho, 'eu vi jogar o Di Stéfano'. Os adeptos mais jovens estão contentes por dizer 'eu vi jogar Zidane'", exemplificou.

Zidane treinava o Castilla, a equipa B do Real Madrid, mas aceito substituir Rafael Benítez no decorrer da temporada.

"Disse-me que sim, imediatamente, sem duvidar. Um sim claro e poderoso que me pareceu a confirmação do que já sabia: Zidane está preparado para este novo e apaixonante desafio", referiu.

Lusa

  • Época 2016/17 fecha com festa no Jamor
    1:58

    Desporto

    Quatro anos depois da primeira final, Benfica e Vitória de Guimarães regressam ao Jamor esta tarde para jogar a Final da Taça de Portugal. O jogo marca também a estreia do videoárbitro em Portugal.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14