sicnot

Perfil

Desporto

Portugal defronta a Noruega na preparação para o Euro2016

A seleção portuguesa vai defrontar a Noruega, a 29 de maio, em jogo de preparação para o Euro2016, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPP).

Fernando Santos, treinador da Seleção Portuguesa de Futebol.

Fernando Santos, treinador da Seleção Portuguesa de Futebol.

© Maxim Shemetov / Reuters

"A Seleção Nacional terá no dia 29 de maio, em hora e local a divulgar, mais um importante teste de preparação para o Campeonato da Europa que decorrerá em França entre os dias 10 de junho e 10 de julho de 2016", refere a nota da FPF.

O jogo com a Noruega sucede a um conjunto de outros, também de preparação para o Europeu, já agendados, e que incluem testes com a Bulgária, a 25 de março, em Leiria, e com a Bélgica, a 29 de março, em Bruxelas.

O organismo federativo recorda também que as seleções defrontaram-se em dez ocasiões, com Portugal a vencer sete, empatar duas e perder uma, e que os nórdicos foram eliminados no 'play off' para o Euro2016 pela Hungria, futura adversária dos lusos.

No Europeu de França Portugal integra o Grupo F, juntamente com Islândia (14 de junho), Áustria (18 de junho) e Hungria (22 de junho).

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.