sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do FC Barcelona acredita que Neymar acabará por renovar contrato

O treinador do FC Barcelona, Luis Enrique, disse hoje acreditar que o avançado brasileiro Neymar vai renovar contrato com os campeões mundiais, europeus e espanhóis de futebol.

(AP/Arquivo)

(AP/Arquivo)

Shizuo Kambayashi / AP

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de quarta-feira com o Athletic Bilbau, da segunda mão dos quartos de final da Taça do Rei, Luis Enrique foi questionado sobre a eventual renovação com Neymar, cujo contrato expira em 2018, manifestando-se confiante num acordo entre as duas partes.

"Acredito que sim, que acabará por renovar", disse o técnico.

Em finais de dezembro, depois de confirmar que estava em negociações com o 'Barça' para a renovação de contrato, Neymar não descartou a hipótese de rumar a outras 'paragens': "Não sei... a vida é muito longa".

O pai, e empresário, de Neymar tem insistido que uma eventual renovação dependerá do desfecho do processo judicial que corre contra o jogador.

Neymar, o seu pai, o atual presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e o seu antecessor, Sandro Rosell, foram indiciados num processo que investiga suspeitas de crimes de corrupção e fraude fiscal.

A justiça espanhola aceitou investigar a queixa apresentada pelo fundo de investimento DIS, que detinha parte dos direitos federativos de Neymar e que se considera lesado no processo de transferência de Neymar do Santos para o FC Barcelona.

Lusa

  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Duas pessoas alvejadas devido a disputa de linha de água em Cabeceiras de Basto
    1:23

    País

    Duas pessoas foram alvejadas por causa de uma disputa de uma linha de água, esta terça-feira, em Cabeceiras de Basto. O suspeito escondeu-se num barracão, mas acabou por ser detido pela GNR. As vítimas sofreram ferimentos ligeiros no braço e no peito. O tenente André Rodrigues, do Comando de Braga, revelou que os disparos foram feitos com uma caçadeira.

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Participante no incidente em Charlottesville teme pela vida
    1:43

    Mundo

    Um dos participantes nos incidentes em Charlottesville e membro de um grupo de extrema-direita supremacista teme vir a ser detido ou até morto, pelas declarações que fez durante uma reportagem da Vice News, que se tornou viral nas redes sociais.