sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do FC Barcelona acredita que Neymar acabará por renovar contrato

O treinador do FC Barcelona, Luis Enrique, disse hoje acreditar que o avançado brasileiro Neymar vai renovar contrato com os campeões mundiais, europeus e espanhóis de futebol.

(AP/Arquivo)

(AP/Arquivo)

Shizuo Kambayashi / AP

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de quarta-feira com o Athletic Bilbau, da segunda mão dos quartos de final da Taça do Rei, Luis Enrique foi questionado sobre a eventual renovação com Neymar, cujo contrato expira em 2018, manifestando-se confiante num acordo entre as duas partes.

"Acredito que sim, que acabará por renovar", disse o técnico.

Em finais de dezembro, depois de confirmar que estava em negociações com o 'Barça' para a renovação de contrato, Neymar não descartou a hipótese de rumar a outras 'paragens': "Não sei... a vida é muito longa".

O pai, e empresário, de Neymar tem insistido que uma eventual renovação dependerá do desfecho do processo judicial que corre contra o jogador.

Neymar, o seu pai, o atual presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e o seu antecessor, Sandro Rosell, foram indiciados num processo que investiga suspeitas de crimes de corrupção e fraude fiscal.

A justiça espanhola aceitou investigar a queixa apresentada pelo fundo de investimento DIS, que detinha parte dos direitos federativos de Neymar e que se considera lesado no processo de transferência de Neymar do Santos para o FC Barcelona.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.