sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do FC Barcelona acredita que Neymar acabará por renovar contrato

O treinador do FC Barcelona, Luis Enrique, disse hoje acreditar que o avançado brasileiro Neymar vai renovar contrato com os campeões mundiais, europeus e espanhóis de futebol.

(AP/Arquivo)

(AP/Arquivo)

Shizuo Kambayashi / AP

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de quarta-feira com o Athletic Bilbau, da segunda mão dos quartos de final da Taça do Rei, Luis Enrique foi questionado sobre a eventual renovação com Neymar, cujo contrato expira em 2018, manifestando-se confiante num acordo entre as duas partes.

"Acredito que sim, que acabará por renovar", disse o técnico.

Em finais de dezembro, depois de confirmar que estava em negociações com o 'Barça' para a renovação de contrato, Neymar não descartou a hipótese de rumar a outras 'paragens': "Não sei... a vida é muito longa".

O pai, e empresário, de Neymar tem insistido que uma eventual renovação dependerá do desfecho do processo judicial que corre contra o jogador.

Neymar, o seu pai, o atual presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e o seu antecessor, Sandro Rosell, foram indiciados num processo que investiga suspeitas de crimes de corrupção e fraude fiscal.

A justiça espanhola aceitou investigar a queixa apresentada pelo fundo de investimento DIS, que detinha parte dos direitos federativos de Neymar e que se considera lesado no processo de transferência de Neymar do Santos para o FC Barcelona.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35