sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do FC Barcelona acredita que Neymar acabará por renovar contrato

O treinador do FC Barcelona, Luis Enrique, disse hoje acreditar que o avançado brasileiro Neymar vai renovar contrato com os campeões mundiais, europeus e espanhóis de futebol.

(AP/Arquivo)

(AP/Arquivo)

Shizuo Kambayashi / AP

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de quarta-feira com o Athletic Bilbau, da segunda mão dos quartos de final da Taça do Rei, Luis Enrique foi questionado sobre a eventual renovação com Neymar, cujo contrato expira em 2018, manifestando-se confiante num acordo entre as duas partes.

"Acredito que sim, que acabará por renovar", disse o técnico.

Em finais de dezembro, depois de confirmar que estava em negociações com o 'Barça' para a renovação de contrato, Neymar não descartou a hipótese de rumar a outras 'paragens': "Não sei... a vida é muito longa".

O pai, e empresário, de Neymar tem insistido que uma eventual renovação dependerá do desfecho do processo judicial que corre contra o jogador.

Neymar, o seu pai, o atual presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e o seu antecessor, Sandro Rosell, foram indiciados num processo que investiga suspeitas de crimes de corrupção e fraude fiscal.

A justiça espanhola aceitou investigar a queixa apresentada pelo fundo de investimento DIS, que detinha parte dos direitos federativos de Neymar e que se considera lesado no processo de transferência de Neymar do Santos para o FC Barcelona.

Lusa

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias