sicnot

Perfil

Desporto

Cinco candidatos na corrida à presidência da FIFA

Cinco candidatos na corrida à presidência da FIFA

A FIFA confirmou hoje que as eleições à sucessão do suíço Joseph Blatter na presidência do organismo que tutela o futebol mundial, a decorrer a 26 de fevereiro, em Zurique, terão cinco candidatos. A comissão eleitoral da FIFA confirmou que as candidaturas do príncipe Ali Bin Al Hussein, do 'sheik' Salman bin Khalifa al Ebrahim, de Gianni Infantino, de Tokyo Sexwale e de Jerome Champagne foram admitidas para a campanha final.

A votação para a sucessão do suíço Joseph Blatter, afastado na sequencia dos escândalos financeiros e dos casos de corrupção que abalaram a estrutura da FIFA no último ano, decorrerá a 26 de fevereiro, em Zurique, na Suíça.

"O Comité Eleitoral admitiu formalmente e declara todos os candidatos elegíveis às eleições para a presidência da FIFA no congresso extraordinário a realizar no próximo mês", refere o organismo num comunicado enviado aos 209 membros.

Com Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Cenário mais estável no Sardoal
    0:55

    País

    O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, disse esta manhã que a situação está mais calma. No entanto, o autarca pede que não se desmobilizem os meios porque a situação pode mudar de forma imprevisivel. Miguel Borges alertou ainda para o cansaço dos bombeiros e agentes da Proteção Civil.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.