sicnot

Perfil

Desporto

Conselho de Disciplina da FPF instaura processo a Slimani

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta quarta-feira a instauração de uma processo disciplinar ao avançado Slimani, do Sporting, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica.

© Rafael Marchante / Reuters

Em causa está uma agressão do avançado argelino ao médio grego Samaris que não foi assinalada pelo árbitro Jorge Sousa, no início da segunda parte do jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, em que o Sporting recebeu e venceu o Benfica, por 2-1, após prolongamento.

A secção não profissional do CD indicou ainda que, no âmbito do mesmo processo, mandou arquivar a queixa apresentada pelo Sporting contra o Benfica.

A 23 de novembro, dois dias depois do encontro, o clube 'encarnado' deu conta da queixa depositada no CD por causa da agressão de Slimani, que marcou o golo do triunfo do Sporting, aos 112 minutos, depois de o grego Mitroglou ter colocado as 'águias' em vantagem aos seis minutos e de Adrien ter empatado nos descontos da primeira parte.

Dois dias depois dos bicampeões nacionais, o Sporting também fez saber apresentou queixas no órgão disciplinar da FPF contra jogadores do Benfica por agressões a futebolistas e a um treinador adjunto dos 'leões', alegadamente verificadas nos dois últimos encontros entre as duas equipas, um no campeonato, e no da Taça.

Em dezembro, o CD instaurou um processo "com vista ao apuramento de factos" relacionados com o jogo da Taça de Portugal e remeteu para a Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional a parte da queixa 'leonina' referente ao jogo da oitava jornada do campeonato, que o Sporting venceu por 3-0, no Estádio da Luz, a 25 de outubro de 2015.

A 11 de dezembro, a CII comunicou o arquivamento das queixas do Sporting, considerando que, depois de analisadas as imagens enviadas, não havia indícios suficientes para a instauração de qualquer procedimento disciplinar.

Lusa

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar diretamente a polémica em torno da lista das vítimas mortais de Pedrógão Grande, mas recorreu às cheias de 1967 para lembrar como as tragédias eram tratadas no tempo da ditadura. O Presidente da República defendeu que não é possível esconder a dimensão de uma tragédia num regime democrático. Há 50 anos, Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou de perto a forma como o regime tentou esconder a verdadeira dimensão do incidente.

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • À descoberta de Dago, o destroço mais visitado em mergulho de profundidade
    13:51
  • Uma viagem aérea pela aldeia histórica de Monsanto
    0:50
  • "Comecei por ajudar uma família que me pediu um plástico para se proteger"
    4:51
  • Quase três mil toneladas de plástico ameçam tartarugas no Mediterrâneo
    2:35

    Mundo

    O Mar Mediterrâneo está sob a ameaça de se tornar uma lixeira com três mil toneladas de plástico a flutuarem entre a Europa e África. Há milhões de turistas a nadarem nestas águas e há espécies marinhas que já estão em perigo. No Chipre, os cientistas estão a tentar proteger tartarugas, cuja alimentação já é quase totalmente de plástico.

  • Deputado da Malásia diz que negar sexo ao marido é uma forma de abuso

    Mundo

    Um deputado malaio tem sido alvo de algumas críticas na internet, depois de ter dito que negar sexo a maridos é uma forma de abuso psicológico e emocional por parte das mulheres. As declarações de Che Mohamad Zulkifly Jusoh foram feitas durante um debate sobre as alterações às leis de violência doméstica, na quarta-feira.

    SIC