sicnot

Perfil

Desporto

Conselho de Disciplina da FPF instaura processo a Slimani

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta quarta-feira a instauração de uma processo disciplinar ao avançado Slimani, do Sporting, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica.

© Rafael Marchante / Reuters

Em causa está uma agressão do avançado argelino ao médio grego Samaris que não foi assinalada pelo árbitro Jorge Sousa, no início da segunda parte do jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, em que o Sporting recebeu e venceu o Benfica, por 2-1, após prolongamento.

A secção não profissional do CD indicou ainda que, no âmbito do mesmo processo, mandou arquivar a queixa apresentada pelo Sporting contra o Benfica.

A 23 de novembro, dois dias depois do encontro, o clube 'encarnado' deu conta da queixa depositada no CD por causa da agressão de Slimani, que marcou o golo do triunfo do Sporting, aos 112 minutos, depois de o grego Mitroglou ter colocado as 'águias' em vantagem aos seis minutos e de Adrien ter empatado nos descontos da primeira parte.

Dois dias depois dos bicampeões nacionais, o Sporting também fez saber apresentou queixas no órgão disciplinar da FPF contra jogadores do Benfica por agressões a futebolistas e a um treinador adjunto dos 'leões', alegadamente verificadas nos dois últimos encontros entre as duas equipas, um no campeonato, e no da Taça.

Em dezembro, o CD instaurou um processo "com vista ao apuramento de factos" relacionados com o jogo da Taça de Portugal e remeteu para a Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional a parte da queixa 'leonina' referente ao jogo da oitava jornada do campeonato, que o Sporting venceu por 3-0, no Estádio da Luz, a 25 de outubro de 2015.

A 11 de dezembro, a CII comunicou o arquivamento das queixas do Sporting, considerando que, depois de analisadas as imagens enviadas, não havia indícios suficientes para a instauração de qualquer procedimento disciplinar.

Lusa