sicnot

Perfil

Desporto

Peseiro chamou oito jogadores da equipa B' ao treino do FC Porto

O FC Porto iniciou esta quinta-feira a preparação da deslocação de sábado ao Estoril-Praia, na 20ª jornada da I Liga de futebol, com uma sessão de treino em que o treinador José Peseiro recorreu a oito jogadores da equipa B.

Lusa

De acordo com a nota publicada no sítio dos 'dragões', os defesas Víctor García, Rodrigo, Chidozie e Maurício, os médios Tomás Podstawski, Omar Govea, Francisco Ramos e Pité e o avançado Gleison integraram o treino do plantel principal.

José Peseiro não contou com o avançado espanhol Bueno, que fez treino condicionado, ginásio e tratamento, com o médio brasileiro Evandro, em tratamento, nem com o avançado franco-maliano Marega, que fez treino integrado condicionado.

Os 'dragões', que na quarta-feira, frente ao Feirense, confirmaram a eliminação da Taça da Liga (desaire por 2-0), em que somaram por derrotas os três jogos realizados, voltam a treinar pelas 11:30 de sexta-feira, no Estádio do Dragão, numa sessão à 'porta fechada'.

O FC Porto, terceiro classificado, a cinco pontos do líder Sporting e a três do Benfica (2.º), defronta pelas 18:30 de sábado o Estoril-Praia (10.º), no Estádio Coimbra da Mota, em jogo a dirigir pelo árbitro Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Lusa

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem no Coachella e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.