sicnot

Perfil

Desporto

Marega estreia-se nos convocados do FC Porto para visita ao Estoril

O avançado Marega integrou esta sexta-feira, pela primeira vez, a lista de convocados do treinador do FC Porto, José Peseiro, para a visita ao Estoril-Praia, no sábado, a contar para a 20ª jornada da I Liga de futebol.

FC Porto

O avançado franco-maliano, que esta semana chegou ao Dragão proveniente do Marítimo, juntamente com o guarda-redes José Sá, integra a lista que assinala o regresso, em relação ao jogo com o Feirense, de 11 jogadores.

Casillas, Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano, Brahimi, Aboubakar, Herrera, Corona, André André, Layún e Danilo são os jogadores que falharam o jogo com o Feirense, para a Taça da Liga, e que agora regressam às escolhas do treinador.

Em comparação com a convocatória para o jogo com o Feirense, saíram Raúl Gudiño, Imbula e André Silva, da formação principal, e oito jogadores do FC Porto B, casos dos defesas Víctor García, Rodrigo, Chidozie e Maurício, dos médios Omar Govea, Francisco Ramos e Pité e do avançado Gleison.

O FC Porto, terceiro classificado com 43, menos cinco pontos do que o líder Sporting e menos três do que o Benfica, defronta o Estoril-Praia, 10.º com 23, no sábado, a partir das 18:00, num jogo que vai ser arbitrado por Tiago Martins, da associação de Lisboa.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Casillas e Helton.

- Defesas: Maxi, Martins Indi, Maicon, Marcano, Layún e José Ángel.

- Médios: Danilo, Rúben Neves, Herrera, André, Brahimi e Sérgio Oliveira.

- Avançados: Varela, Corona, Aboubakar, Marega e Suk.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.