sicnot

Perfil

Desporto

Marega estreia-se nos convocados do FC Porto para visita ao Estoril

O avançado Marega integrou esta sexta-feira, pela primeira vez, a lista de convocados do treinador do FC Porto, José Peseiro, para a visita ao Estoril-Praia, no sábado, a contar para a 20ª jornada da I Liga de futebol.

FC Porto

O avançado franco-maliano, que esta semana chegou ao Dragão proveniente do Marítimo, juntamente com o guarda-redes José Sá, integra a lista que assinala o regresso, em relação ao jogo com o Feirense, de 11 jogadores.

Casillas, Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano, Brahimi, Aboubakar, Herrera, Corona, André André, Layún e Danilo são os jogadores que falharam o jogo com o Feirense, para a Taça da Liga, e que agora regressam às escolhas do treinador.

Em comparação com a convocatória para o jogo com o Feirense, saíram Raúl Gudiño, Imbula e André Silva, da formação principal, e oito jogadores do FC Porto B, casos dos defesas Víctor García, Rodrigo, Chidozie e Maurício, dos médios Omar Govea, Francisco Ramos e Pité e do avançado Gleison.

O FC Porto, terceiro classificado com 43, menos cinco pontos do que o líder Sporting e menos três do que o Benfica, defronta o Estoril-Praia, 10.º com 23, no sábado, a partir das 18:00, num jogo que vai ser arbitrado por Tiago Martins, da associação de Lisboa.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Casillas e Helton.

- Defesas: Maxi, Martins Indi, Maicon, Marcano, Layún e José Ángel.

- Médios: Danilo, Rúben Neves, Herrera, André, Brahimi e Sérgio Oliveira.

- Avançados: Varela, Corona, Aboubakar, Marega e Suk.

Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.