sicnot

Perfil

Desporto

Miguel Leal acredita num Moreirense "diferente" perante o Benfica

O treinador do Moreirense acredita numa "resposta diferente" perante o Benfica na receção de domingo, a contar para a 20ª jornada da I Liga de futebol, num jogo que opõe "uma equipa de tostões" a uma "de milhões".

Miguel Leal, treinador do Moreirense.

Miguel Leal, treinador do Moreirense.

SIC/ Arquivo

O Moreirense recebe os 'encarnados' cinco dias depois de ter sido goleado (6-1), também em casa, para a Taça da Liga, mas Miguel Leal acredita que domingo, por ser "outro jogo, com outra história, noutra competição", a equipa dará "uma resposta completamente diferente", perante um adversário "muito forte, motivado e no seu melhor momento de forma".

"Há um grande desequilíbrio. É uma equipa de 'tostões' contra uma equipa de 'milhões'. Vamos ver como é que as coisas correm", disse o treinador em conferência de imprensa de antevisão ao jogo, prometendo mais eficácia nos duelos, porque, segundo analisou na terça-feira, o Benfica "foi fazendo golos" mas o Moreirense também foi "dando alguns 'brindes'".

"O que eu sei é que esta equipa [do Benfica] é muito mais forte do que aquela que enfrentámos na primeira volta [derrota na Luz por 3-2]. Muito mais ligada e muito mais ofensiva. Nota-se, não só nos resultados, mas na dinâmica da equipa", disse Miguel Leal quando questionado sobre o bom momento do conjunto orientado por Rui Vitória.

Miguel Leal recordou que o Moreirense tem "tido uma boa resposta perante equipas teoricamente mais fortes" - esteve a vencer na Luz e empatou (2-2) com o FC Porto em casa à sexta jornada - no entanto o seu desejo é que a equipa "seja forte" é com adversários "do seu campeonato"

"E nestes jogos, é fazer o seu melhor e tentar ganhar algum ponto", resumiu, sem esquecer que o estádio já atingiu lotação esgotada, mas deverá ser "quase-quase todo 'vermelho'".

Uma das grandes dúvidas para domingo reside na utilização do avançado Rafael Martins, que hoje de manhã não treinou. O brasileiro, que é o melhor marcador dos vimaranenses (12 golos), tem uma contratura mas Miguel Leal ainda tem esperança de o poder utilizar contra o clube da Luz.

Já quanto à utilização do médio Nildo Petrolina, que chegou esta semana vindo do Arouca, o técnico avançou que vai convocar o mais recente reforço dos minhotos, mas não decidiu ainda se o vai utilizar.

Moreirense, 14.º classificado, com 20 pontos, menos 26 que o Benfica, que é segundo, a dois pontos do líder, o Sporting, defrontam-se domingo pelas 19:15 em Moreira de Cónegos com arbitragem de Manuel Oliveira, da associação de futebol do Porto.

Lusa

  • Traço contínuo às curvas
    2:42
  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Reservas de viagens na Páscoa e no verão aumentaram
    1:19

    Economia

    As reservas de viagens no período da Páscoa e do verão aumentaram este ano, tanto para o estrangeiro como para dentro de Portugal. O Algarve, a Madeira e os Açores continuam a ser os destinos de eleição. Os portugueses estão também a marcar férias com mais antecedência, uma das receitas para conseguir melhores preços.

  • Cristas calcula défice de 3,7% sem "cortes cegos" das cativações
    0:45

    Economia

    Assunção Cristas diz que o défice de 2,1% só foi conseguido porque o Governo fez cortes cegos na despesa pública. Esta manhã, depois de visitar uma unidade de cuidados continuados em Sintra, a presidente do CDS-PP afirmou que, pelas contas do partido, sem cativações, o défice estaria nos 3,7%.

  • Escada rolante inverte sentido e varre dezenas de pessoas
    1:15
  • Sol influencia alterações climáticas na Terra

    Mundo

    As flutuações da atividade solar têm um efeito sobre o clima da Terra, concluiu um estudo de investigadores suíços, que conseguiu, pela primeira vez, estimar a influência do Sol no aquecimento do planeta.