sicnot

Perfil

Desporto

Benfica tenta hoje responder a Sporting e FC Porto

O Benfica regressa hoje a Moreira de Cónegos, onde terça-feira goleou o Moreirense (6-1) para a Taça da Liga e vai tentar responder aos triunfos de Sporting e FC Porto, na 20.ª jornada da I Liga de futebol.

Rui Vitória, treinador do Benfica

Rui Vitória, treinador do Benfica

Lusa/ Arquivo

O conjunto comandado por Rui Vitória precisa do sétimo triunfo consecutivo na prova e 10.º em todas as competições para se recolocar a dois pontos dos 'leões' e com mais três do que os 'dragões'.

No sábado, a formação comandada por Jorge Jesus venceu por 3-2 na receção à Académica, enquanto os agora comandados por José Peseiro ganharam por 3-1 no reduto do Estoril-Praia, sendo que ambos começaram a perder.

A formação 'encarnada' soma seis triunfos em reduto alheio, enquanto o Moreirense, que segue no 14.º posto, com 20 pontos, apenas venceu dois de nove encontros disputados em Moreira de Cónegos, que vai ter casa cheia, de adeptos benfiquistas.

Nos outros encontros do dia, o Sporting de Braga, quarto colocado, joga no reduto do Boavista, que procura sair dos lugares de descida, enquanto o Paços de Ferreira tenta recuperar o lugar europeu, perdido para o Vitória de Guimarães (3-1 ao União da Madeira, na sexta-feira), em Arouca.

Por seu lado, o 'aflito' Nacional é anfitrião do lanterna-vermelha Tondela, enquanto o Rio Ave recebe o Vitória de Setúbal, num embate entre dois clubes empatados pontualmente (25) e na corrida à Liga Europa.

Lusa

  • FC Porto vence Estoril 3-1

    Desporto

    O FC Porto venceu por 3-1 na visita ao Estoril-Praia, a contar para a 20ª jornada da I Liga de futebol. Foi a primeira vitória fora de casa de José Peseiro e leva os dragões provisoriamente ao 2º lugar, com o Benfica.

  • Celebridades protestam contra Donald Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Encontrados dez sobreviventes no hotel engolido por um avalanche em Itália
    1:44
  • Videoclipe mostra mulheres a fazer tudo o que é proibido na Arábia Saudita
    1:55

    Mundo

    Um grupo de mulheres canta, dança e faz outras coisas proibidas na Arábia Saudita como forma de protesto. O vídeo é uma crítica social à forma como as mulheres islâmicas são tratadas pelos maridos. Na letra constam frases como "Faz com que os homens desapareçam da terra" e "Eles provocam-nos doenças psicológicas". A ideia partiu de um homem, Majed al-Esa e já conta com 5 milhões de visualizações.

    Patrícia Almeida