sicnot

Perfil

Desporto

Benfica tenta hoje responder a Sporting e FC Porto

O Benfica regressa hoje a Moreira de Cónegos, onde terça-feira goleou o Moreirense (6-1) para a Taça da Liga e vai tentar responder aos triunfos de Sporting e FC Porto, na 20.ª jornada da I Liga de futebol.

Rui Vitória, treinador do Benfica

Rui Vitória, treinador do Benfica

Lusa/ Arquivo

O conjunto comandado por Rui Vitória precisa do sétimo triunfo consecutivo na prova e 10.º em todas as competições para se recolocar a dois pontos dos 'leões' e com mais três do que os 'dragões'.

No sábado, a formação comandada por Jorge Jesus venceu por 3-2 na receção à Académica, enquanto os agora comandados por José Peseiro ganharam por 3-1 no reduto do Estoril-Praia, sendo que ambos começaram a perder.

A formação 'encarnada' soma seis triunfos em reduto alheio, enquanto o Moreirense, que segue no 14.º posto, com 20 pontos, apenas venceu dois de nove encontros disputados em Moreira de Cónegos, que vai ter casa cheia, de adeptos benfiquistas.

Nos outros encontros do dia, o Sporting de Braga, quarto colocado, joga no reduto do Boavista, que procura sair dos lugares de descida, enquanto o Paços de Ferreira tenta recuperar o lugar europeu, perdido para o Vitória de Guimarães (3-1 ao União da Madeira, na sexta-feira), em Arouca.

Por seu lado, o 'aflito' Nacional é anfitrião do lanterna-vermelha Tondela, enquanto o Rio Ave recebe o Vitória de Setúbal, num embate entre dois clubes empatados pontualmente (25) e na corrida à Liga Europa.

Lusa

  • FC Porto vence Estoril 3-1

    Desporto

    O FC Porto venceu por 3-1 na visita ao Estoril-Praia, a contar para a 20ª jornada da I Liga de futebol. Foi a primeira vitória fora de casa de José Peseiro e leva os dragões provisoriamente ao 2º lugar, com o Benfica.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".