sicnot

Perfil

Desporto

Benfica tenta hoje responder a Sporting e FC Porto

O Benfica regressa hoje a Moreira de Cónegos, onde terça-feira goleou o Moreirense (6-1) para a Taça da Liga e vai tentar responder aos triunfos de Sporting e FC Porto, na 20.ª jornada da I Liga de futebol.

Rui Vitória, treinador do Benfica

Rui Vitória, treinador do Benfica

Lusa/ Arquivo

O conjunto comandado por Rui Vitória precisa do sétimo triunfo consecutivo na prova e 10.º em todas as competições para se recolocar a dois pontos dos 'leões' e com mais três do que os 'dragões'.

No sábado, a formação comandada por Jorge Jesus venceu por 3-2 na receção à Académica, enquanto os agora comandados por José Peseiro ganharam por 3-1 no reduto do Estoril-Praia, sendo que ambos começaram a perder.

A formação 'encarnada' soma seis triunfos em reduto alheio, enquanto o Moreirense, que segue no 14.º posto, com 20 pontos, apenas venceu dois de nove encontros disputados em Moreira de Cónegos, que vai ter casa cheia, de adeptos benfiquistas.

Nos outros encontros do dia, o Sporting de Braga, quarto colocado, joga no reduto do Boavista, que procura sair dos lugares de descida, enquanto o Paços de Ferreira tenta recuperar o lugar europeu, perdido para o Vitória de Guimarães (3-1 ao União da Madeira, na sexta-feira), em Arouca.

Por seu lado, o 'aflito' Nacional é anfitrião do lanterna-vermelha Tondela, enquanto o Rio Ave recebe o Vitória de Setúbal, num embate entre dois clubes empatados pontualmente (25) e na corrida à Liga Europa.

Lusa

  • FC Porto vence Estoril 3-1

    Desporto

    O FC Porto venceu por 3-1 na visita ao Estoril-Praia, a contar para a 20ª jornada da I Liga de futebol. Foi a primeira vitória fora de casa de José Peseiro e leva os dragões provisoriamente ao 2º lugar, com o Benfica.

  • "O bom senso obriga a acordo para a estabilização do sistema financeiro"
    2:06

    Economia

    O Presidente da República disse esta quarta-feira que "o bom senso obriga a que todos estejam de acordo para a estabilização do sistema financeiro". Num aparente recado a Passos Coelho, Marcelo apelou a um consenso de regime e avisou que "não há prazer tático que justifique o desgaste" provocado pelas divisões atuais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.