sicnot

Perfil

Desporto

Dirigentes do FC Barcelona reusam prestar mais declarações sobre caso Neymar

O presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e o seu antecessor no cargo, Sandro Rosell, recusaram hoje em tribunal prestar mais declarações sobre a contratação do brasileiro Neymar, alegando que já o fizeram durante a investigação.

reuters

Bartomeu e Rosell são suspeitos de terem corrupção no processo de contratação do futebolista Neymar ao Santos, do Brasil, e foram ouvidos na condição de arguidos pelo juiz José de la Mata.

Em causa está uma queixa apresentada pela empresa DIS, detentora de 40% dos direitos federativos do jogador quando este se transferiu do Santos para o clube catalão.

Ambos os dirigentes mantiveram os depoimentos feitos em fevereiro do ano passado, quando foram interrogados no âmbito de um processo sobre a transferência de Neymar para Espanha, que terá custado 83 milhões de euros, dos quais o clube terá declarado apenas 17 milhões.

Nessa altura, Bartomeu afirmou que a contratação de Neymar foi feita pelo seu antecessor, enquanto Rosell disse que se limitou a assinar os contratos apresentados pelo departamento jurídico do clube, no qual confiava.

A DIS reclama o pagamento de 40% dos direitos federativos do jogador sobre os 83 milhões de que o jogador custou e não sobre os 17 milhões declarados.

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05