sicnot

Perfil

Desporto

Hélder Postiga regressa ao futebol português como reforço do Rio Ave

O Rio Ave anunciou esta segunda-feira a contratação do avançado internacional português Hélder Postiga, que assinou um compromisso válido até ao final da temporada com o emblema vila-condense.

O jogador, de 33 anos, cujo último desafio profissional aconteceu na Índia, onde alinhou alguns meses pelo Atlético de Calcutá, vai pela primeira vez envergar o emblema da sua terra natal. (Arquivo)

O jogador, de 33 anos, cujo último desafio profissional aconteceu na Índia, onde alinhou alguns meses pelo Atlético de Calcutá, vai pela primeira vez envergar o emblema da sua terra natal. (Arquivo)

Paulo Duarte / AP

O jogador, de 33 anos, cujo último desafio profissional aconteceu na Índia, onde alinhou alguns meses pelo Atlético de Calcutá, vai pela primeira vez envergar o emblema da sua terra natal.

Hélder Postiga, que estava desde o final do ano passado em Vila do Conde a recuperar de uma lesão, confessou em declarações ao site do clube que pretende "ser apenas mais um ajudar a equipa".

"Quero desfrutar deste momento, e tentar passar um pouco da minha experiencia para ajudar a equipa", disse o ponta-de-lança, que soma 70 internacionalizações.

Hélder Postiga confessou que o facto de ser natural de Vila do Conde pesou na decisão de regressar ao futebol português pelo clube local.

"Estar perto de casa e poder representar o clube da minha terra foi importante nesta minha escolha, além de reconhecer que o Rio Ave é um dos clubes mais estáveis em Portugal neste momento", assegurou.

"Tem tudo para dar certo, até porque muitos dos jogadores que aqui vou encontrar são amigos de longa data, fora do futebol, a adaptação vai ser muito fácil", completou o ponta-de-lança

FC Porto, Tottenham, Saint-Étienne, Panathinaikos, Sporting, Saragoça, Valência, Lázio, Deportivo da Corunha completam o currículo do terceiro reforço do Rio Ave neste mercado de inverno, depois de assegurado Ronan (ex-Sanjoanense) e Kuca (ex-Belenenses).

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47