sicnot

Perfil

Desporto

Hélder Postiga regressa ao futebol português como reforço do Rio Ave

O Rio Ave anunciou esta segunda-feira a contratação do avançado internacional português Hélder Postiga, que assinou um compromisso válido até ao final da temporada com o emblema vila-condense.

O jogador, de 33 anos, cujo último desafio profissional aconteceu na Índia, onde alinhou alguns meses pelo Atlético de Calcutá, vai pela primeira vez envergar o emblema da sua terra natal. (Arquivo)

O jogador, de 33 anos, cujo último desafio profissional aconteceu na Índia, onde alinhou alguns meses pelo Atlético de Calcutá, vai pela primeira vez envergar o emblema da sua terra natal. (Arquivo)

Paulo Duarte / AP

O jogador, de 33 anos, cujo último desafio profissional aconteceu na Índia, onde alinhou alguns meses pelo Atlético de Calcutá, vai pela primeira vez envergar o emblema da sua terra natal.

Hélder Postiga, que estava desde o final do ano passado em Vila do Conde a recuperar de uma lesão, confessou em declarações ao site do clube que pretende "ser apenas mais um ajudar a equipa".

"Quero desfrutar deste momento, e tentar passar um pouco da minha experiencia para ajudar a equipa", disse o ponta-de-lança, que soma 70 internacionalizações.

Hélder Postiga confessou que o facto de ser natural de Vila do Conde pesou na decisão de regressar ao futebol português pelo clube local.

"Estar perto de casa e poder representar o clube da minha terra foi importante nesta minha escolha, além de reconhecer que o Rio Ave é um dos clubes mais estáveis em Portugal neste momento", assegurou.

"Tem tudo para dar certo, até porque muitos dos jogadores que aqui vou encontrar são amigos de longa data, fora do futebol, a adaptação vai ser muito fácil", completou o ponta-de-lança

FC Porto, Tottenham, Saint-Étienne, Panathinaikos, Sporting, Saragoça, Valência, Lázio, Deportivo da Corunha completam o currículo do terceiro reforço do Rio Ave neste mercado de inverno, depois de assegurado Ronan (ex-Sanjoanense) e Kuca (ex-Belenenses).

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.