sicnot

Perfil

Desporto

Hélder Postiga regressa ao futebol português como reforço do Rio Ave

O Rio Ave anunciou esta segunda-feira a contratação do avançado internacional português Hélder Postiga, que assinou um compromisso válido até ao final da temporada com o emblema vila-condense.

O jogador, de 33 anos, cujo último desafio profissional aconteceu na Índia, onde alinhou alguns meses pelo Atlético de Calcutá, vai pela primeira vez envergar o emblema da sua terra natal. (Arquivo)

O jogador, de 33 anos, cujo último desafio profissional aconteceu na Índia, onde alinhou alguns meses pelo Atlético de Calcutá, vai pela primeira vez envergar o emblema da sua terra natal. (Arquivo)

Paulo Duarte / AP

O jogador, de 33 anos, cujo último desafio profissional aconteceu na Índia, onde alinhou alguns meses pelo Atlético de Calcutá, vai pela primeira vez envergar o emblema da sua terra natal.

Hélder Postiga, que estava desde o final do ano passado em Vila do Conde a recuperar de uma lesão, confessou em declarações ao site do clube que pretende "ser apenas mais um ajudar a equipa".

"Quero desfrutar deste momento, e tentar passar um pouco da minha experiencia para ajudar a equipa", disse o ponta-de-lança, que soma 70 internacionalizações.

Hélder Postiga confessou que o facto de ser natural de Vila do Conde pesou na decisão de regressar ao futebol português pelo clube local.

"Estar perto de casa e poder representar o clube da minha terra foi importante nesta minha escolha, além de reconhecer que o Rio Ave é um dos clubes mais estáveis em Portugal neste momento", assegurou.

"Tem tudo para dar certo, até porque muitos dos jogadores que aqui vou encontrar são amigos de longa data, fora do futebol, a adaptação vai ser muito fácil", completou o ponta-de-lança

FC Porto, Tottenham, Saint-Étienne, Panathinaikos, Sporting, Saragoça, Valência, Lázio, Deportivo da Corunha completam o currículo do terceiro reforço do Rio Ave neste mercado de inverno, depois de assegurado Ronan (ex-Sanjoanense) e Kuca (ex-Belenenses).

Lusa

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.