sicnot

Perfil

Desporto

Jovens colombianos aspirantes a craques tentam rumar o FC Porto

Jovens colombianos aspirantes a craques tentam rumar o FC Porto

Chama-se Dragon Force, é a escola de futebol do Futebol Clube do Porto, e abriu as portas na Colômbia há um ano e meio. Na semana passada fizeram a primeira ação de caça-talentos, que levou técnicos do clube em Portugal a viajar para Bogotá, à procura de craques. Os "jogadores", como aqui lhes chamam, estão naturalmente dispostos a aprender tudo, e sabem bem ao que vêm.

  • Histórias de Bogotá: "Quero ser jogador do Porto"

    Desporto

    Chama-se Dragon Force, é a escola de futebol do Futebol Clube do Porto e abriu as portas na Colômbia há um ano e meio. Na semana passada fez a primeira ação de caça-talentos, que levou técnicos do clube em Portugal a viajar para Bogotá, à procura de craques.

  • FC Porto caça talentos em Bogotá
    0:51

    Desporto

    Chama-se Dragon Force, é a escola de futebol do Futebol Clube do Porto, e abriu as portas na Colômbia há um ano e meio. Na semana passada fizeram a primeira ação de caça-talentos, que levou técnicos do clube em Portugal a viajar para Bogotá, à procura de craques. O director do Departamento de Scouting, João Luís Afonso diz que selecionar dois destes jovens não é tarefa fácil.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC