sicnot

Perfil

Desporto

Jovens colombianos aspirantes a craques tentam rumar o FC Porto

Jovens colombianos aspirantes a craques tentam rumar o FC Porto

Chama-se Dragon Force, é a escola de futebol do Futebol Clube do Porto, e abriu as portas na Colômbia há um ano e meio. Na semana passada fizeram a primeira ação de caça-talentos, que levou técnicos do clube em Portugal a viajar para Bogotá, à procura de craques. Os "jogadores", como aqui lhes chamam, estão naturalmente dispostos a aprender tudo, e sabem bem ao que vêm.

  • Histórias de Bogotá: "Quero ser jogador do Porto"

    Desporto

    Chama-se Dragon Force, é a escola de futebol do Futebol Clube do Porto e abriu as portas na Colômbia há um ano e meio. Na semana passada fez a primeira ação de caça-talentos, que levou técnicos do clube em Portugal a viajar para Bogotá, à procura de craques.

  • FC Porto caça talentos em Bogotá
    0:51

    Desporto

    Chama-se Dragon Force, é a escola de futebol do Futebol Clube do Porto, e abriu as portas na Colômbia há um ano e meio. Na semana passada fizeram a primeira ação de caça-talentos, que levou técnicos do clube em Portugal a viajar para Bogotá, à procura de craques. O director do Departamento de Scouting, João Luís Afonso diz que selecionar dois destes jovens não é tarefa fácil.

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Euforia e preocupação no Santiago de Bernabéu
    3:02
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49