sicnot

Perfil

Desporto

Judoca Yahima Ramirez medalha de prata no Open de Sófia

A judoca Yahima Ramirez conquistou esta segunda-feira a medalha de prata na categoria de -78 kg do Open de Sófia, na Bulgária, que se disputou no Festivalna Sports Hall.

(Arquivo)

(Arquivo)

PAULO DUARTE / AP

Frente à eslovena Klara Apotekar, Yahima perdeu por penalidade (três advertências contra uma), já que nenhuma das atletas aplicou qualquer golpe à adversária.

A portuguesa começou por afastar a italiana Lucia Tangorre, por 'ippon', seguindo-se a holandesa Karen Stevenson, por 'yuko'. Na meia-final, a portuguesa bateu a sul-coreana Yujin Park, por 'waza-ari', mas no combate decisivo cedeu frente à eslovena.

A 17 de janeiro, a atleta de origem cubana tinha sido também prata no Open de Tunes, na Tunísia.

Na categoria +100kg, Diogo Silva começou a vencer o ucraniano Sergii Zvieriev, por 'ippon', o mesmo golpe decisivo com o qual foi afastado no segundo combate, frente ao uzbeque Elyor Mashartipov.

Tiago Rodrigues (-90kg) cedeu ao primeiro desafio, com 'ippon' aplicado pelo letão Karolis Bauza.

Sábado, Antoine Massart (-66kg) e Jorge Fernandes (-73kg) ficaram-se pelo primeiro combate.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.