sicnot

Perfil

Desporto

Judoca Yahima Ramirez medalha de prata no Open de Sófia

A judoca Yahima Ramirez conquistou esta segunda-feira a medalha de prata na categoria de -78 kg do Open de Sófia, na Bulgária, que se disputou no Festivalna Sports Hall.

(Arquivo)

(Arquivo)

PAULO DUARTE / AP

Frente à eslovena Klara Apotekar, Yahima perdeu por penalidade (três advertências contra uma), já que nenhuma das atletas aplicou qualquer golpe à adversária.

A portuguesa começou por afastar a italiana Lucia Tangorre, por 'ippon', seguindo-se a holandesa Karen Stevenson, por 'yuko'. Na meia-final, a portuguesa bateu a sul-coreana Yujin Park, por 'waza-ari', mas no combate decisivo cedeu frente à eslovena.

A 17 de janeiro, a atleta de origem cubana tinha sido também prata no Open de Tunes, na Tunísia.

Na categoria +100kg, Diogo Silva começou a vencer o ucraniano Sergii Zvieriev, por 'ippon', o mesmo golpe decisivo com o qual foi afastado no segundo combate, frente ao uzbeque Elyor Mashartipov.

Tiago Rodrigues (-90kg) cedeu ao primeiro desafio, com 'ippon' aplicado pelo letão Karolis Bauza.

Sábado, Antoine Massart (-66kg) e Jorge Fernandes (-73kg) ficaram-se pelo primeiro combate.

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14