sicnot

Perfil

Desporto

Judoca Yahima Ramirez medalha de prata no Open de Sófia

A judoca Yahima Ramirez conquistou esta segunda-feira a medalha de prata na categoria de -78 kg do Open de Sófia, na Bulgária, que se disputou no Festivalna Sports Hall.

(Arquivo)

(Arquivo)

PAULO DUARTE / AP

Frente à eslovena Klara Apotekar, Yahima perdeu por penalidade (três advertências contra uma), já que nenhuma das atletas aplicou qualquer golpe à adversária.

A portuguesa começou por afastar a italiana Lucia Tangorre, por 'ippon', seguindo-se a holandesa Karen Stevenson, por 'yuko'. Na meia-final, a portuguesa bateu a sul-coreana Yujin Park, por 'waza-ari', mas no combate decisivo cedeu frente à eslovena.

A 17 de janeiro, a atleta de origem cubana tinha sido também prata no Open de Tunes, na Tunísia.

Na categoria +100kg, Diogo Silva começou a vencer o ucraniano Sergii Zvieriev, por 'ippon', o mesmo golpe decisivo com o qual foi afastado no segundo combate, frente ao uzbeque Elyor Mashartipov.

Tiago Rodrigues (-90kg) cedeu ao primeiro desafio, com 'ippon' aplicado pelo letão Karolis Bauza.

Sábado, Antoine Massart (-66kg) e Jorge Fernandes (-73kg) ficaram-se pelo primeiro combate.

Lusa

  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser "derrotada como todos os outros"

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.