sicnot

Perfil

Desporto

Judoca Yahima Ramirez medalha de prata no Open de Sófia

A judoca Yahima Ramirez conquistou esta segunda-feira a medalha de prata na categoria de -78 kg do Open de Sófia, na Bulgária, que se disputou no Festivalna Sports Hall.

(Arquivo)

(Arquivo)

PAULO DUARTE / AP

Frente à eslovena Klara Apotekar, Yahima perdeu por penalidade (três advertências contra uma), já que nenhuma das atletas aplicou qualquer golpe à adversária.

A portuguesa começou por afastar a italiana Lucia Tangorre, por 'ippon', seguindo-se a holandesa Karen Stevenson, por 'yuko'. Na meia-final, a portuguesa bateu a sul-coreana Yujin Park, por 'waza-ari', mas no combate decisivo cedeu frente à eslovena.

A 17 de janeiro, a atleta de origem cubana tinha sido também prata no Open de Tunes, na Tunísia.

Na categoria +100kg, Diogo Silva começou a vencer o ucraniano Sergii Zvieriev, por 'ippon', o mesmo golpe decisivo com o qual foi afastado no segundo combate, frente ao uzbeque Elyor Mashartipov.

Tiago Rodrigues (-90kg) cedeu ao primeiro desafio, com 'ippon' aplicado pelo letão Karolis Bauza.

Sábado, Antoine Massart (-66kg) e Jorge Fernandes (-73kg) ficaram-se pelo primeiro combate.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.