sicnot

Perfil

Desporto

Russo de 16 anos entra na Fórmula 1 como piloto de testes

O russo Nikita Mazepin, de 16 anos, assinou como piloto de testes da equipa de Fórmula 1 da Force India, na qual terá a tarefa de acompanhar o mexicano Alfonso Celis, informou hoje a escuderia.

reuters

Proveniente da Fórmula Renault, o jovem piloto alternará as suas funções na Force India, entre sessões com o simulador e trabalho nas pistas, nas quais continuará a competir no campeonato de Fórmula 3.

"Sou muito jovem e tenho muito para aprender, por isso o projeto e a experiência na Force India é muito importante para mim", frisou o piloto russo, cujo objetivo de carreira passa pela competição ao mais alto nível, a Fórmula 1.

Mazepin considera que este passo o "aproxima um pouco mais desse objetivo".

O piloto foi segundo classificado no Mundial de karting CIK da Federação Internacional do Automóvel (FIA), em 2014, e no último ano integrou a Fórmula Renault 2.0, competição em que acabou em 12.º e subiu uma vez ao pódio.

"Temos uma longa trajetória na identificação e treino de jovens talentos. É muito claro que Nikita já é um piloto muito capaz", justificou Vijay Mallya, o diretor-executivo da Force India.

  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Bastonário dos médicos diz que a classe deixou de acreditar no ministro da Saúde
    2:24

    País

    Desde Março do ano passado que perto de mil médicos especialistas aguardam colocação nos hospitais. O concurso, prometido várias vezes pelo ministro da Saúde, não abriu ainda por falta de autorização do Ministério das Finanças. Amanhã, quinta-feira, um grupo destes médicos vai à Assembleia da República entregar uma carta que entretanto já seguiu para os ministros da Saúde e Finanças.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25