sicnot

Perfil

Desporto

Sporting empresta Labyad aos ingleses do Fulham

O Sporting anunciou esta segunda-feira o empréstimo do futebolista Zakaria Labyad aos ingleses do Fulham até ao final da temporada, tendo ficado definida a opção de prolongar o empréstimo por mais uma temporada.

O médio marroquino, de 22 anos, chegou ao Sporting em 2012 proveniente dos holandeses do PSV Eindhoven. (Arquivo)

O médio marroquino, de 22 anos, chegou ao Sporting em 2012 proveniente dos holandeses do PSV Eindhoven. (Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

"A Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o Fulham FC para o empréstimo de Zakaria Labyad até ao final da presente época, ficando definida a opção de prolongar o empréstimo por mais uma temporada. A Sporting SAD deseja a Labyad as maiores felicidades pessoais e profissionais", refere o clube em comunicado.

O médio marroquino, de 22 anos, chegou ao Sporting em 2012 proveniente dos holandeses do PSV Eindhoven e, na primeira época no clube, alinhou em 27 jogos, tendo apontado três golos.

Nas épocas seguintes, o médio, que tem vínculo com o Sporting até 2017, não conseguiu um lugar no plantel e foi emprestado aos também holandeses do Vitesse durante duas temporadas, tendo esta época alinhado na equipa B dos 'leões' em 14 jogos e marcado três golos.

Lusa

  • Labyad de regresso ao Sporting
    1:16

    Desporto

    Um ano e meio depois de ter sido emprestado ao Vitesse, Labyad está de regresso ao Sporting. O extremo marroquino admite que agora está mais maduro e quer mostrar o que vale a Jorge Jesus.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC