sicnot

Perfil

Desporto

Sporting oficializa contratação de Hermán Barcos

O Sporting anuniou hoje a contratação de Hermán Barcos. O avançado, que chegou esta manhã a Lisboa, assinou por época e meia e mais duas de opção, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Hernán Barcos, de 31 anos, alinhava na equipa chinesa do Tianjin Teda, tenho apontado 15 golos em 29 jogos disputados em 2015.

"A Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o Tianjin Teda para a transferência a título definitivo do atleta Hernán Barcos, ficando com um contrato válido por uma época e meia, mais duas épocas de opção, e uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros", refere o Sporting em comunicado, sem revelar os valores envolvidos no negócio.

Hernán Barcos, antes de rumar à China, jogou também em clubes como o Grémio, Palmeiras e LDU Quito, tendo também uma passagem pela Europa, para representar os sérvios do Estrela Vermelha, por empréstimo dos argentinos do Racing Club, tendo apontado três golos em 21 jogos.

O avançado já representou também a seleção da Argentina em quatro ocasiões, a última das quais em 22 de novembro de 2011, num particular frente ao Brasil.

"A Sporting SAD deseja a Hernán Barcos as maiores felicidades profissionais e pessoais", acrescenta o clube.

Com Lusa

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.