sicnot

Perfil

Desporto

Sporting oficializa contratação de Hermán Barcos

O Sporting anuniou hoje a contratação de Hermán Barcos. O avançado, que chegou esta manhã a Lisboa, assinou por época e meia e mais duas de opção, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Hernán Barcos, de 31 anos, alinhava na equipa chinesa do Tianjin Teda, tenho apontado 15 golos em 29 jogos disputados em 2015.

"A Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o Tianjin Teda para a transferência a título definitivo do atleta Hernán Barcos, ficando com um contrato válido por uma época e meia, mais duas épocas de opção, e uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros", refere o Sporting em comunicado, sem revelar os valores envolvidos no negócio.

Hernán Barcos, antes de rumar à China, jogou também em clubes como o Grémio, Palmeiras e LDU Quito, tendo também uma passagem pela Europa, para representar os sérvios do Estrela Vermelha, por empréstimo dos argentinos do Racing Club, tendo apontado três golos em 21 jogos.

O avançado já representou também a seleção da Argentina em quatro ocasiões, a última das quais em 22 de novembro de 2011, num particular frente ao Brasil.

"A Sporting SAD deseja a Hernán Barcos as maiores felicidades profissionais e pessoais", acrescenta o clube.

Com Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.