sicnot

Perfil

Desporto

Sporting oficializa contratação de Hermán Barcos

O Sporting anuniou hoje a contratação de Hermán Barcos. O avançado, que chegou esta manhã a Lisboa, assinou por época e meia e mais duas de opção, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Hernán Barcos, de 31 anos, alinhava na equipa chinesa do Tianjin Teda, tenho apontado 15 golos em 29 jogos disputados em 2015.

"A Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o Tianjin Teda para a transferência a título definitivo do atleta Hernán Barcos, ficando com um contrato válido por uma época e meia, mais duas épocas de opção, e uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros", refere o Sporting em comunicado, sem revelar os valores envolvidos no negócio.

Hernán Barcos, antes de rumar à China, jogou também em clubes como o Grémio, Palmeiras e LDU Quito, tendo também uma passagem pela Europa, para representar os sérvios do Estrela Vermelha, por empréstimo dos argentinos do Racing Club, tendo apontado três golos em 21 jogos.

O avançado já representou também a seleção da Argentina em quatro ocasiões, a última das quais em 22 de novembro de 2011, num particular frente ao Brasil.

"A Sporting SAD deseja a Hernán Barcos as maiores felicidades profissionais e pessoais", acrescenta o clube.

Com Lusa

  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08
  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Cogumelos alucinogénios entre as drogas mais seguras

    Mundo

    Os cogumelos alucinogénios são considerados uma das drogas mais seguras, quando consumidos para fins recreativos. A conclusão é avançada no Global Drug Survey, um estudo anual divulgado esta quarta-feira sobre os hábitos de consumo de drogas de quase 120 mil pessoas em 50 países.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.