sicnot

Perfil

Desporto

Sporting oficializa contratação de Hermán Barcos

O Sporting anuniou hoje a contratação de Hermán Barcos. O avançado, que chegou esta manhã a Lisboa, assinou por época e meia e mais duas de opção, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Hernán Barcos, de 31 anos, alinhava na equipa chinesa do Tianjin Teda, tenho apontado 15 golos em 29 jogos disputados em 2015.

"A Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o Tianjin Teda para a transferência a título definitivo do atleta Hernán Barcos, ficando com um contrato válido por uma época e meia, mais duas épocas de opção, e uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros", refere o Sporting em comunicado, sem revelar os valores envolvidos no negócio.

Hernán Barcos, antes de rumar à China, jogou também em clubes como o Grémio, Palmeiras e LDU Quito, tendo também uma passagem pela Europa, para representar os sérvios do Estrela Vermelha, por empréstimo dos argentinos do Racing Club, tendo apontado três golos em 21 jogos.

O avançado já representou também a seleção da Argentina em quatro ocasiões, a última das quais em 22 de novembro de 2011, num particular frente ao Brasil.

"A Sporting SAD deseja a Hernán Barcos as maiores felicidades profissionais e pessoais", acrescenta o clube.

Com Lusa

  • Hoje joga Portugal (mas antes há um Uruguai-Rússia em direto na SIC)

    Mundial 2018 / O Mundial

    Começa a última jornada da fase de grupos do Mundial, com quatro jogos por dia. Às 15:00, numa partida transmitida em direto na SIC, a anfitriã Rússia e o Uruguai resolvem qual poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos de final. Isto, dependendo claro da prestação da seleção nacional frente ao Irão, ao fim da tarde, uma vez que a qualificação não está garantida (e pode até depender do resultado do Espanha-Marrocos).

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02