sicnot

Perfil

Desporto

Sporting vende Montero a clube chinês por cinco milhões de euros

O Sporting anunciou esta segunda-feira a venda do avançado colombiano Fredy Montero ao chineses do Tianjin Teda. No negócio, avaliado em cinco milhões de euros, os leões ficaram com 20% dos direitos económicos do jogador.

© Rafael Marchante / Reuters

O "Avioncito", alcunha pela qual é conhecido no mundo do futebol, chegou aos leões em 2013 e teve um início fulgurante sob o comando técnico de Leonardo Jardim, apontando nove golos nos primeiros sete jogos do campeonato.

Montero, que custou aos leões cerca de 2,5 milhões de euros, fez 94 jogos ao serviço do clube de Alvalade, tendo apontado 37 golos.

Formado no Deportivo Cali, foi emprestado ao Atlético Huila no início da carreira, em 2006, antes de regressar ao clube de origem no ano seguinte, para rumar ao campeonato norte-americano em 2009.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07