sicnot

Perfil

Desporto

Sporting vende Montero a clube chinês por cinco milhões de euros

O Sporting anunciou esta segunda-feira a venda do avançado colombiano Fredy Montero ao chineses do Tianjin Teda. No negócio, avaliado em cinco milhões de euros, os leões ficaram com 20% dos direitos económicos do jogador.

© Rafael Marchante / Reuters

O "Avioncito", alcunha pela qual é conhecido no mundo do futebol, chegou aos leões em 2013 e teve um início fulgurante sob o comando técnico de Leonardo Jardim, apontando nove golos nos primeiros sete jogos do campeonato.

Montero, que custou aos leões cerca de 2,5 milhões de euros, fez 94 jogos ao serviço do clube de Alvalade, tendo apontado 37 golos.

Formado no Deportivo Cali, foi emprestado ao Atlético Huila no início da carreira, em 2006, antes de regressar ao clube de origem no ano seguinte, para rumar ao campeonato norte-americano em 2009.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14