sicnot

Perfil

Desporto

Sporting vende Montero a clube chinês por cinco milhões de euros

O Sporting anunciou esta segunda-feira a venda do avançado colombiano Fredy Montero ao chineses do Tianjin Teda. No negócio, avaliado em cinco milhões de euros, os leões ficaram com 20% dos direitos económicos do jogador.

© Rafael Marchante / Reuters

O "Avioncito", alcunha pela qual é conhecido no mundo do futebol, chegou aos leões em 2013 e teve um início fulgurante sob o comando técnico de Leonardo Jardim, apontando nove golos nos primeiros sete jogos do campeonato.

Montero, que custou aos leões cerca de 2,5 milhões de euros, fez 94 jogos ao serviço do clube de Alvalade, tendo apontado 37 golos.

Formado no Deportivo Cali, foi emprestado ao Atlético Huila no início da carreira, em 2006, antes de regressar ao clube de origem no ano seguinte, para rumar ao campeonato norte-americano em 2009.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Cuidados a ter na Black Friday
    1:43
  • As salas do Vodafone Mexefest
    2:31