sicnot

Perfil

Desporto

Sporting vende Montero a clube chinês por cinco milhões de euros

O Sporting anunciou esta segunda-feira a venda do avançado colombiano Fredy Montero ao chineses do Tianjin Teda. No negócio, avaliado em cinco milhões de euros, os leões ficaram com 20% dos direitos económicos do jogador.

© Rafael Marchante / Reuters

O "Avioncito", alcunha pela qual é conhecido no mundo do futebol, chegou aos leões em 2013 e teve um início fulgurante sob o comando técnico de Leonardo Jardim, apontando nove golos nos primeiros sete jogos do campeonato.

Montero, que custou aos leões cerca de 2,5 milhões de euros, fez 94 jogos ao serviço do clube de Alvalade, tendo apontado 37 golos.

Formado no Deportivo Cali, foi emprestado ao Atlético Huila no início da carreira, em 2006, antes de regressar ao clube de origem no ano seguinte, para rumar ao campeonato norte-americano em 2009.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.