sicnot

Perfil

Desporto

Bruno de Carvalho elogia Montero, Tanaka e Marcelo Boeck

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, despediu-se hoje com elogios de três futebolistas que deixaram o clube no mercado de janeiro, caso dos avançados Montero e Tanaka e do guarda-redes Marcelo Boeck.

O presidente do Sporting incorre agora num processo disciplinar ao abrigo do artigo do regulamento disciplinar que diz respeito à Lesão da Honra e reputação dos agentes desportivos. (Arquivo)

O presidente do Sporting incorre agora num processo disciplinar ao abrigo do artigo do regulamento disciplinar que diz respeito à Lesão da Honra e reputação dos agentes desportivos. (Arquivo)

Lusa

Reconhecendo que foram três jogadores que o "marcaram de forma especial", o presidente leonino salientou, na sua página no Facebook, que o avançado colombiano, que saiu para os chineses do Tianjin Teda, lhe "encheu as medidas como atleta e pessoa", assegurando que as portas do Sporting "estão sempre abertas para o seu regresso".

Quanto a Tanaka, que foi emprestado para os japoneses do Kashiwa Reysol até junho de 2017, Bruno de Carvalho destaca o seu empenho e a "forma de ser e estar contagiante", salientando que "voltar a casa era o seu desejo".

"E o terceiro o nosso capitão Boeck. O seu amor pelo Sporting Clube de Portugal, a sua voz dando alento aos seus colegas durante os jogos e a forma vibrante como vivia cada momento vão deixar saudades. Um verdadeiro leão que nunca deixará de fazer parte da nossa alma e do nosso coração", escreveu, dirigindo-se ao guarda-redes, que foi transferido para o Chapecoense.

Na mesma mensagem, Bruno de Carvalho recordou ainda a "paixão e carinho" pelo clube verde e branco de Cédric e Nani, confiando que ambos "um dia voltarão a casa novamente", e de Miguel Lopes.

O líder leonino pediu ainda aos reforços Marvin Zeegelaar, Schelotto, Ruben Semedo, Bruno César, Coates e Barcos se empenhem com "talento, garra, atitude, vontade, trabalho e humildade" na persecução dos objetivos do clube.

Em todas as épocas de transferências as emoções são fortes. Cada atleta que representa, com respeito e...

Posted by Bruno de Carvalho on Tuesday, February 2, 2016

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.