sicnot

Perfil

Desporto

Leicester vence Liverpool e continua no topo da Liga inglesa

O Leicester, com mais um bis de Vardy, manteve esta terça-feira os três pontos de vantagem na liderança da Liga inglesa de futebol, após bater o Liverpool, por 2-0, numa 24ª jornada em que o Arsenal se atrasou.

Jamie Vardy (E) apontou os dois golos do triunfo dos foxes.

Jamie Vardy (E) apontou os dois golos do triunfo dos foxes.

© Reuters Staff / Reuters

A atuar em casa, os 'foxes' chegaram ao triunfo com remates certeiros do avançado inglês, aos 60 e 71 minutos, que assim reforçou o comando da lista dos melhores marcadores, com 18 golos, num jogo em que o português João Carlos Teixeira entrou nos 'reds', aos 87.

Este resultado mantém o Leicester com três pontos de vantagem sobre o Manchester City, que se isolou no segundo lugar depois de vencer no campo do Sunderland, por 1-0, e de o Arsenal ter ficado a zero (0-0) na receção ao Southampton.

O argentino Aguero, logo aos 16 minutos, marcou o único tento dos 'citizens' perante o antepenúltimo classificado da Premier League.

Em Londres, os 'gunners' não conseguiram ultrapassar a barreira defensiva do Southampton, liderada pelo português José Fonte e com Cedric do lado direito, e deixaram-se igualar pelo Tottenham, eterno rival, que venceu no terreno do Norwich, por 3-0, destaque para um 'bis' de Harry Kane.

Em Old Trafford, o Manchester United venceu o Stoke City, por 3-0, e manteve o quinto lugar, agora a cinco pontos das posições que dão acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. Lingard, aos 14 minutos, o francês Martial, aos 23, e o capitão Wayne Rooney, aos 53, fizeram os golos dos 'red devils'.

Destaque ainda para o triunfo do West Ham na receção ao 'lanterna-vermelha' Aston Villa, por 2-0, um resultado que deixa os londrinos em lugar de acesso às competições europeias.

A ronda termina na quarta-feira, com o Everton-Newcastle e o Watford-Chelsea.

Lusa

  • Primeiro-ministro holandês liga a Costa para explicar palavras de Dijsselbloem
    2:23

    País

    António Costa pediu que Djisselbloem desaparecesse da Presidência do Eurogrupo. Após esta tomada de posição, o primeiro-ministro holandês ligou para Costa na semana passada a dar explicações. Contudo, o primeiro-ministro português não recua e volta a dizer que Dijsselbloem não tem condições para continuar, na sequência das declarações sobre copos e mulheres. Os eurodeputados do Partido Popular Europeu reforçaram também esta terça-feira o pedido de demissão.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Novo vídeo do Daesh mostra crianças a treinar para matar
    3:35
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Trump propõe cortes orçamentais para pagar muro

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos está a propor cortes de milhões de dólares no orçamento para que os contribuintes norte-americanos, e não o México, paguem o muro a construir na fronteira entre os dois países.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.