sicnot

Perfil

Desporto

Mónaco reforça segundo lugar do campeonato francês com golo de Bernardo Silva

O Mónaco reforçou esta terça-feira o segundo lugar do campeonato francês de futebol após receber e vencer o Bastia, por 2-0, com um golo de Bernardo Silva, no arranque da 24ª jornada.

© Eric Gaillard / Reuters

O extremo português foi titular na formação comandada por Leonardo Jardim, assim como Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão e João Moutinho, e marcou aos 73 minutos, confirmando o triunfo dos monegascos, que tinham chegado à vantagem através de um autogolo de Modesto, aos 35.

Perante o 13.º classificado da prova, o avançado Hélder Costa reforçou a presença de jogadores portugueses no Mónaco, quando entrou em campo aos 67 minutos.

Com este triunfo, a equipa liderada por Jardim ficou provisoriamente com cinco pontos de vantagem sobre o Angers, terceiro classificado, que joga na quarta-feira no terreno do Reims, e colocou-se a 21 do Paris Saint-Germain, que tem praticamente garantido um quarto título consecutivo.

Em Montpellier, o Marselha venceu a formação da casa, por 1-0, com um golo de N'Koudou, aos 68 minutos, e igualou à condição o Rennes no sexto lugar, com 34 pontos. Os forasteiros terminaram o encontro com menos uma unidade, devido à expulsão de Thauvin, aos 70.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.