sicnot

Perfil

Desporto

Mónaco reforça segundo lugar do campeonato francês com golo de Bernardo Silva

O Mónaco reforçou esta terça-feira o segundo lugar do campeonato francês de futebol após receber e vencer o Bastia, por 2-0, com um golo de Bernardo Silva, no arranque da 24ª jornada.

© Eric Gaillard / Reuters

O extremo português foi titular na formação comandada por Leonardo Jardim, assim como Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão e João Moutinho, e marcou aos 73 minutos, confirmando o triunfo dos monegascos, que tinham chegado à vantagem através de um autogolo de Modesto, aos 35.

Perante o 13.º classificado da prova, o avançado Hélder Costa reforçou a presença de jogadores portugueses no Mónaco, quando entrou em campo aos 67 minutos.

Com este triunfo, a equipa liderada por Jardim ficou provisoriamente com cinco pontos de vantagem sobre o Angers, terceiro classificado, que joga na quarta-feira no terreno do Reims, e colocou-se a 21 do Paris Saint-Germain, que tem praticamente garantido um quarto título consecutivo.

Em Montpellier, o Marselha venceu a formação da casa, por 1-0, com um golo de N'Koudou, aos 68 minutos, e igualou à condição o Rennes no sexto lugar, com 34 pontos. Os forasteiros terminaram o encontro com menos uma unidade, devido à expulsão de Thauvin, aos 70.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Fim de semana de muito frio e vento forte
    2:08

    País

    Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, vem aí mais frio e as temperaturas mínimas negativas vão regressar a alguns pontos do país. Prevê-se também vento intenso para as próximas 48 horas.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC