sicnot

Perfil

Desporto

Presidente e diretores do atual campeão chinês de futebol anunciam demissão

O presidente e dois diretores do atual penta-campeão chinês de futebol, o Guangzhou Evergrande, equipa orientada pelo técnico brasileiro Luís Felipe Scolari, antigo selecionador português, apresentaram hoje a demissão, avançou o clube em comunicado.

reuters

O líder máximo do Evergrande, Ke Peng, o vice-diretor Mai Jianle e o membro do conselho de administração, Zhang Hongping, resignaram todos por "motivos pessoais", lê-se na nota.

Ke assumiu a presidência do clube no ano passado, após abandonar o cargo de diretor de marca no grupo imobiliário que pertence à mesma empresa que gere o clube.

Segundo a agência oficial chinesa Xinhua, Liu Yongzhuo, atual membro da administração, deverá assumir a liderança do Evergrande.

O clube, que é também o atual vencedor da Taça dos Campeões asiática, angariou recentemente quase 121 milhões de euros em bolsa e está hoje avaliado em 2,2 mil milhões de euros, um valor muito superior a importantes conjuntos da Europa.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.