sicnot

Perfil

Desporto

Presidente e diretores do atual campeão chinês de futebol anunciam demissão

O presidente e dois diretores do atual penta-campeão chinês de futebol, o Guangzhou Evergrande, equipa orientada pelo técnico brasileiro Luís Felipe Scolari, antigo selecionador português, apresentaram hoje a demissão, avançou o clube em comunicado.

reuters

O líder máximo do Evergrande, Ke Peng, o vice-diretor Mai Jianle e o membro do conselho de administração, Zhang Hongping, resignaram todos por "motivos pessoais", lê-se na nota.

Ke assumiu a presidência do clube no ano passado, após abandonar o cargo de diretor de marca no grupo imobiliário que pertence à mesma empresa que gere o clube.

Segundo a agência oficial chinesa Xinhua, Liu Yongzhuo, atual membro da administração, deverá assumir a liderança do Evergrande.

O clube, que é também o atual vencedor da Taça dos Campeões asiática, angariou recentemente quase 121 milhões de euros em bolsa e está hoje avaliado em 2,2 mil milhões de euros, um valor muito superior a importantes conjuntos da Europa.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.