sicnot

Perfil

Desporto

Quase três milhões de bilhetes já vendidos para os Jogos Olímpicos

O comité organizador dos Jogos Olímpicos anunciou esta terça-feira que já vendeu 2,75 milhões de entradas para o Rio2016, um número que representa 74% do objetivo pretendido.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Alexander Demianchuk / Reuters

A pouco mais de seis meses do início dos Jogos Olímpicos, o diretor de comunicação do comité organizador Rio2016 expressou a sua satisfação pelo ritmo de venda dos bilhetes: "As entradas deixaram de ser um problema, mas 100% do valor esperado seria melhor".

As modalidades mais procuradas são, de acordo com Mário Andrada, o futebol, o basquetebol, o voleibol e o atletismo, que têm bilhetes disponíveis apenas para fases preliminares.

No entanto, o porta-voz da organização reconheceu que a venda de bilhetes para os Jogos Paralímpicos está "muito abaixo das expetativas", uma vez que até ao momento só foram vendidos 330 mil.

Andrada anunciou que nas próximas semanas vão iniciar-se novas ações de promoção para favorecer a venda de entradas para os Paralímpicos.

O porta-voz do comité organizador referiu ainda que os 'eventos-teste' que se realizaram até ao momento (22 de 45) foram um sucesso.

Os Jogos Olímpicos decorrem entre 5 e 21 de agosto.

Lusa

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36