sicnot

Perfil

Desporto

Quase três milhões de bilhetes já vendidos para os Jogos Olímpicos

O comité organizador dos Jogos Olímpicos anunciou esta terça-feira que já vendeu 2,75 milhões de entradas para o Rio2016, um número que representa 74% do objetivo pretendido.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Alexander Demianchuk / Reuters

A pouco mais de seis meses do início dos Jogos Olímpicos, o diretor de comunicação do comité organizador Rio2016 expressou a sua satisfação pelo ritmo de venda dos bilhetes: "As entradas deixaram de ser um problema, mas 100% do valor esperado seria melhor".

As modalidades mais procuradas são, de acordo com Mário Andrada, o futebol, o basquetebol, o voleibol e o atletismo, que têm bilhetes disponíveis apenas para fases preliminares.

No entanto, o porta-voz da organização reconheceu que a venda de bilhetes para os Jogos Paralímpicos está "muito abaixo das expetativas", uma vez que até ao momento só foram vendidos 330 mil.

Andrada anunciou que nas próximas semanas vão iniciar-se novas ações de promoção para favorecer a venda de entradas para os Paralímpicos.

O porta-voz do comité organizador referiu ainda que os 'eventos-teste' que se realizaram até ao momento (22 de 45) foram um sucesso.

Os Jogos Olímpicos decorrem entre 5 e 21 de agosto.

Lusa

  • Escritor e filólogo Frederico Lourenço distinguido com o Prémio Pessoa 2016

    Cultura

    O escritor, tradutor, professor universitário Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Pessoa 2016. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra, sublinhando que a atividade de Frederico Lourenço tem como "traço singular" ter oferecido "à língua portuguesa as grandes obras de literatura clássica".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.