sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona esmaga Valência e fica muito perto da final da Taça do Rei

O Barcelona praticamente garantiu esta quarta-feira um lugar na final da Taça do Rei de Espanha em futebol ao golear o Valência por expressivo 7-0 na primeira mão das meias-finais, na qual a humilhação podia ter sido ainda maior.

Suárez (4) e Messi (3) deram forma à goleada blaugrana.

Suárez (4) e Messi (3) deram forma à goleada blaugrana.

© Albert Gea / Reuters

Com 'póquer' de Luis Suárez (7, 12, 83 e 88) e 'hat-trick' de Lionel Messi (29, 59 e 74) desenhou-se o resultado num jogo em que Neymar fez esbarrar um penálti no poste (45+3), minutos depois de a 'pulga' também ter atirado ao ferro.

O pesadelo do Valência começou em perda de bola a meio-campo do português André Gomes (João Cancelo também foi titular e Ruben Vezo entrou após o intervalo), com o brasileiro Neymar a galgar muitos metros e a desmarcar o uruguaio Luis Suárez, que atirou cruzado, ficando a sensação de que o guarda-redes australiano Mathew Ryan podia fazer melhor.

Apenas cinco minutos depois, Vidal cruzou atrasado para a entrada de Suárez, que assim 'bisou' numa primeira parte em que o adversário se limitou a correr atrás da bola, tentando acudir aos buracos que a genialidade dos catalães abria na defesa.

Messi fez o seu primeiro em combinação de Iniesta com o calcanhar de Neymar, sendo também da sua responsabilidade o 4-0, desta vez a aproveitar a 'boleia' do toque habilidoso de Suárez para passear pela defesa e atirar a contar.

A equipa de Luis Enrique serenou o ritmo na etapa complementar, na qual o Valência já jogava com 10 por expulsão do central alemão Mustafi no penalti no fim da etapa inicial, mas nunca perdeu o total controlo do desafio e foi assim que Messi (74) recuperou uma bola na área contrária e atirou para o golo.

O Barcelona continuava a ser avassalador e mais audaz na disputa da boa e, aos 83, Suárez também fez o terceiro, com golo de cabeça, ao segundo poste, a corresponder a cruzamento de Adriano: teve ainda tempo para o quarto tento pessoal em remate sem oposição.

A segunda mão realiza-se a 10 de fevereiro, sendo que na outra meia-final o Sevilha recebe quinta-feira o Celta de Vigo.

Lusa

  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Hospitais já registam picos de afluência apesar de casos de gripe serem ainda poucos
    2:13

    País

    A gripe ainda não chegou em força, mas nos últimos dias foram vários os hospitais com grande afluências de doentes, sobretudo idosos e com infeções respiratórias. Em alguns dias desta semana o número de doentes disparou para mais de 600, como disse à SIC o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.