sicnot

Perfil

Desporto

Federer afastado da competição por um mês devido a cirurgia

O suíço Roger Federer, número três do ténis mundial, vai estar afastado dos 'courts' durante perto de um mês, em consequência de uma intervenção cirúrgica ao joelho, foi hoje anunciado no sítio oficial do jogador na Internet.

Federer foi operado na Suíça a uma lesão no menisco, contraída um dia depois do encontro das meias-finais do Open da Austrália, frente ao sérvio Novak Djokovic.

Federer foi operado na Suíça a uma lesão no menisco, contraída um dia depois do encontro das meias-finais do Open da Austrália, frente ao sérvio Novak Djokovic.

© Jason O'Brien / Reuters

Federer foi operado na Suíça a uma lesão no menisco, contraída um dia depois do encontro das meias-finais do Open da Austrália, frente ao sérvio Novak Djokovic, futuro vencedor do primeiro Grand Slam de 2016 e líder do 'ranking' mundial, que o suíço perdeu por 6-1, 6-2, 3-6 e 6-3.

O tenista helvético, de 34 anos, vai falhar os dois próximos torneios do circuito masculino, em Roterdão (Holanda), entre 08 e 14 de fevereiro, e no Dubai, entre 22 e 27 de fevereiro, podendo já estar recuperado para disputar o de Indian Wells (Estados Unidos), que começa a 07 de março.

"Estou muito triste por ter de falhar Roterdão e Dubai, na medida em que são dois dos meus torneios preferidos. Os médicos asseguraram-me que a cirurgia correu bem e que com a devida reabilitação, poderei regressar em breve ao circuito", indicou o recordista de títulos do Grand Slam, com 17 troféus conquistados.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Castigos no Sporting são quatro infrações graves
    0:48

    Desporto

    Além da suspensão do presidente do Sporting por quase quatro meses, sabe-se agora que Bruno de Carvalho e Octávio Machado foram punidos por quatro infrações graves cada um. A informação foi avançada pela presidente da Comissão de Instrutores da Liga de Clubes, Cláudia Viana, em entrevista à SIC, Este é um excerto da entrevista que vai ser transmitida na SIC Notícias às 16:30.

    Exclusivo SIC

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42