sicnot

Perfil

Desporto

Jackson Martínez diz que é tempo de um novo desafio

O futebolista Jackson Martínez disse hoje que foi uma honra jogar no Atlético de Madrid, mas que chegou a hora de abraçar um novo desafio na sua carreira, depois de assinar pelos chineses do Guangzhou Evergrande.

© Susana Vera / Reuters

"Para mim foi uma honra fazer parte deste clube, mas penso que chegou o momento de começar uma nova etapa na minha carreira. Falámos muito nestes últimos dias e estamos de acordo que é o melhor para todos", disse o colombiano, de 29 anos.

O avançado agradeceu ao clube a confiança e o esforço que fez para o contratar ao FC Porto por 35 milhões de euros, menos sete do que o Guangzhou Evergrande pagou agora ao Atlético de Madrid, um recorde para um clube chinês.

Em seis meses nos 'colchoneros', Jackson fez 22 jogos e marcou três golos.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC