sicnot

Perfil

Desporto

Jackson Martínez diz que é tempo de um novo desafio

O futebolista Jackson Martínez disse hoje que foi uma honra jogar no Atlético de Madrid, mas que chegou a hora de abraçar um novo desafio na sua carreira, depois de assinar pelos chineses do Guangzhou Evergrande.

© Susana Vera / Reuters

"Para mim foi uma honra fazer parte deste clube, mas penso que chegou o momento de começar uma nova etapa na minha carreira. Falámos muito nestes últimos dias e estamos de acordo que é o melhor para todos", disse o colombiano, de 29 anos.

O avançado agradeceu ao clube a confiança e o esforço que fez para o contratar ao FC Porto por 35 milhões de euros, menos sete do que o Guangzhou Evergrande pagou agora ao Atlético de Madrid, um recorde para um clube chinês.

Em seis meses nos 'colchoneros', Jackson fez 22 jogos e marcou três golos.

Lusa

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC

  • Aberta nova frente de guerra no Iraque
    1:20

    Mundo

    Uma nova frente de guerra no Iraque está aberta. O exército de Bagdade combate as forças curdas e luta pelo controlo da província petrolífera de Kirkuk. Na origem da ofensiva está o referendo não reconhecido à independência do Curdistão.