sicnot

Perfil

Desporto

Raphael Guerreiro marca na derrota do Lorient em Paris

O Paris Saint-Germain estabeleceu esta quarta-feira um recorde de invencibilidade na liga francesa de futebol com uma vitória sobre o Lorient, por 3-1, que ampliou o número de jogos sem perder para 33.

YOAN VALAT / LUSA

Derrotado pela última vez em março de 2015, o PSG juntou os 24 jogos sem perder esta temporada aos últimos nove do campeonato anterior e bateu a marca do Nantes, que esteve 32 encontros imbatível em 1994/95.

Com 24 pontos de vantagem sobre o Mónaco, segundo classificado, o líder ainda sentiu dificuldades na primeira parte, depois de abrir cedo o marcador, aos seis minutos, pelo uruguaio Edinson Cavani, por causa da reação do Lorient, que restabeleceu a igualdade aos 19 minutos pelo português Raphael Guerreiro.

No entanto, na segunda parte, a supremacia do PSG veio ao de cima e materializou-se com mais dois golos, de Zlatan Ibrahimovic, aos 55 minutos, e Layvin Kurzawa, aos 69, a estabelecer o resultado final de 3-1.

Raphael Guerreiro, muitas vezes utilizado pelo treinador Sylvain Ripoll como médio esquerdo, alinhou desta vez como lateral do mesmo lado.

Nos restantes jogos hoje realizados, destaque para a estreia do internacional português Éder, que foi lançado em campo após o intervalo a substituir Yassine Benzia, na vitória do Lille sobre o Caen por 1-0, graças a um golo defesa costa-marfinense Adama Soumaoro, aos 59 minutos.

De notar a derrota do Angers na deslocação ao terreno do Reims por 2-1, que lhe custou o terceiro lugar, ultrapassado pelo Nice, vencedor na receção ao Toulouse por 1-0.

O Lyon, com o internacional português Anthony Lopes na baliza durante os 90 minutos, recebeu e venceu o Bordéus, por 3-0, enquanto o Guingamp goleou o Troyes, por 4-0, e o Nantes fez valer o fator casa para superar o Gazélec Ajaccio, por 3-1.

Em face dos resultados desta jornada, o PSG lidera com 66 pontos, mais 24 do que o Mónaco, orientado pelo treinador português Leonardo Jardim, que é segundo, somando 42, mais três do que o terceiro, o Nice, que beneficiou da derrota do Angers em Reims.

A 24.ª jornada encerra na quinta-feira com a partida Rennes-Saint Étienne, a partir das 20:00.

Lusa

  • Sismo abala centro de Itália

    Mundo

    Um sismo abalou esta manhã o centro de Itália, incluindo a capital, Roma, e outras localidades atingidas por uma série de tremores o ano passado.

    Em desenvolvimento

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • Acordo de concertação social assinado por todos os parceiros

    Economia

    Está assinado o acordo da Concertação Social que estipula a descida da TSU para as empresas como contrapartida do aumento do salário mínimo. Ao contrário do que é habitual, o momento não foi assinalado na sede do Conselho Económico e Social (CES), mas as assinaturas foram divulgadas no Twitter.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".