sicnot

Perfil

Desporto

Raphael Guerreiro marca na derrota do Lorient em Paris

O Paris Saint-Germain estabeleceu esta quarta-feira um recorde de invencibilidade na liga francesa de futebol com uma vitória sobre o Lorient, por 3-1, que ampliou o número de jogos sem perder para 33.

YOAN VALAT / LUSA

Derrotado pela última vez em março de 2015, o PSG juntou os 24 jogos sem perder esta temporada aos últimos nove do campeonato anterior e bateu a marca do Nantes, que esteve 32 encontros imbatível em 1994/95.

Com 24 pontos de vantagem sobre o Mónaco, segundo classificado, o líder ainda sentiu dificuldades na primeira parte, depois de abrir cedo o marcador, aos seis minutos, pelo uruguaio Edinson Cavani, por causa da reação do Lorient, que restabeleceu a igualdade aos 19 minutos pelo português Raphael Guerreiro.

No entanto, na segunda parte, a supremacia do PSG veio ao de cima e materializou-se com mais dois golos, de Zlatan Ibrahimovic, aos 55 minutos, e Layvin Kurzawa, aos 69, a estabelecer o resultado final de 3-1.

Raphael Guerreiro, muitas vezes utilizado pelo treinador Sylvain Ripoll como médio esquerdo, alinhou desta vez como lateral do mesmo lado.

Nos restantes jogos hoje realizados, destaque para a estreia do internacional português Éder, que foi lançado em campo após o intervalo a substituir Yassine Benzia, na vitória do Lille sobre o Caen por 1-0, graças a um golo defesa costa-marfinense Adama Soumaoro, aos 59 minutos.

De notar a derrota do Angers na deslocação ao terreno do Reims por 2-1, que lhe custou o terceiro lugar, ultrapassado pelo Nice, vencedor na receção ao Toulouse por 1-0.

O Lyon, com o internacional português Anthony Lopes na baliza durante os 90 minutos, recebeu e venceu o Bordéus, por 3-0, enquanto o Guingamp goleou o Troyes, por 4-0, e o Nantes fez valer o fator casa para superar o Gazélec Ajaccio, por 3-1.

Em face dos resultados desta jornada, o PSG lidera com 66 pontos, mais 24 do que o Mónaco, orientado pelo treinador português Leonardo Jardim, que é segundo, somando 42, mais três do que o terceiro, o Nice, que beneficiou da derrota do Angers em Reims.

A 24.ª jornada encerra na quinta-feira com a partida Rennes-Saint Étienne, a partir das 20:00.

Lusa

  • Quatro pessoas assassinadas em Barcelos

    País

    Quatro pessoas, entre elas uma grávida, foram assassinadas hoje em Tamel, no concelho de Barcelos. As vítimas terão sido esfaqueadas e o suspeito já se entregou.

    Em desenvolvimento

  • Défice de 2016 fica nos 2,1%

    Economia

    O défice orçamental ficou nos 2,1% do PIB em 2016, em linha com o previsto pelo Governo. É o valor mais baixo em democracia. Está aberto o caminho ao fim do Procedimento por Défices Excessivos.

    Em desenvolvimento

  • Libertado o ex-Presidente egípcio Hosni Mubarak

    Mundo

    O ex-Presidente egípcio foi libertado hoje, depois de ter sido absolvido por um tribunal de recurso, no início deste mês. Hosni Mubarak estava agora confinado a um hospital militar. O antigo chefe de Estado tinha sido condenado em 2012 pela morte de manifestantes nos protestos da Primavera Árabe.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.