sicnot

Perfil

Desporto

Ricardo Costa vai defender Granada "até à morte"

O defesa-central português Ricardo Costa disse esta quarta-feira que chegou ao Granada, da liga espanhola de futebol, para o defender "até à morte" e que "é fabulosa" a possível estreia já diante do Real Madrid.

O jogador diz sentir-se fisicamente bem, depois de ter disputado três jogos na semana passada, e não afasta a possibilidade de se tornar no líder do Granada, referindo ser parte da sua "pesonalidade" e porque "no futebol há que dar a cara". (Arquivo)

O jogador diz sentir-se fisicamente bem, depois de ter disputado três jogos na semana passada, e não afasta a possibilidade de se tornar no líder do Granada, referindo ser parte da sua "pesonalidade" e porque "no futebol há que dar a cara". (Arquivo)

Paulo Duarte / AP

Ricardo Costa, que foi hoje apresentado pelo Granada, mostrou-se satisfeito por poder voltar a Espanha, depois de ter atuado na última época no futebol grego, que definiu como "menos competitivo".

O defesa-central, de 34 anos, comprometeu-se com o Málaga para o que resta desta temporada e para a próxima, depois de se desvincular do PAOK Salónica.

"Quando me chamaram do Granada, decidi logo que queria vir e foi tudo muito rápido", disse o internacional luso, que traçou como meta "trabalhar ao máximo para competir bem todos os dias".

Ricardo Costa adiantou que pretende transmitir toda a sua experiência e visão do futebol à equipa: "Venho para ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos, que são jogar bem, ganhar partidas e dar alegrias aos adeptos."

O jogador diz sentir-se fisicamente bem, depois de ter disputado três jogos na semana passada, e não afasta a possibilidade de se tornar no líder do Granada, referindo ser parte da sua "pesonalidade" e porque "no futebol há que dar a cara".

"Todos sabem como sou, estive quatro anos no Valência e fui um dos capitães, porque o principal é defender o meu emblema. Vim para defender o Granada até à morte", sublinhou.

O central diz sentir-se "preparado" para jogar no domingo contra o Real Madrid, salientando que seria "fabuloso" poder estrear-se contra os 'merengues', numa partida que "todos querem jogar".

O presidente do Granada, Quique Pina, referiu que a equipa precisava de "experiência e liderança" e que a contratação de Ricardo Costa "é a ideal para conseguir essas coisas".

"Nenhum dos jogadores que contratámos vem em plano de estrela, porque sabem que este é um clube humilde e modesto, e que a humildade é a única coisa que faz com que cheguem a cumprir os seus objetivos", frisou.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42