sicnot

Perfil

Desporto

Australiano foi primeiro praticante de windsurf a surfar ondas gigantes da Nazaré

O australiano Jason Polakow foi o primeiro praticante de winfsurf a desafiar as ondas gigantes da Nazaré. O australiano quer quebrar o recorde mundial da maior onda surfada de windsurf na Praia do Norte.

Polakow, duas vezes campeão do mundo de Prancha à Vela, preparou o desafio durante um ano. Só esta semana, considerou que as condições estavam reunidas.

A Nazaré fica na confluência de um profundo canhão submarino, que afunila as ondas gigantes do Atlântico norte para a costa. É considerada a Meca europeia das ondas gigantes, que chegam a atingir a altura de um prédio de 10 andares.

Nos últimos 10 anos, o australiano Jason Polakow tem-se dedicado a surfar as maiores ondas do planeta.

  • Polícia procura condutor da carrinha e outros dois suspeitos
    1:08
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38