sicnot

Perfil

Desporto

Benfica pede desculpa a adepto do FC Porto

O Benfica lamentou hoje e pediu desculpa ao adepto do FC Porto pelas ações atribuídas a seguidores encarnados, após o jogo entre as duas equipas B portuguesas da Premier League International Cup, na quarta-feira, em Londres.

"Ao jovem adepto do FC Porto que ontem [quarta-feira] foi cobardemente incomodado, o Benfica endereça um pedido de desculpas e espera que uma situação destas nunca mais se repita", lê-se no comunicado do clube lisboeta, que "lamenta e repudia as ações atribuídas a adeptos do clube", reconhecendo que "infelizmente, há sempre alguns que não sabem respeitar nem a história, nem a grandeza do clube".

No seu boletim diário, o FC Porto já tinha considerado os incidentes "absolutamente lamentáveis", condenando as ações de "uns valentões que roubaram um menino portista em cadeira de rodas".

Reagindo a este incidente, o antigo futebolista de Benfica e FC Porto Cândido Costa prometeu oferecer ao jovem adepto a última camisola que detém do tempo em que alinhou de azul e branco, através da sua página oficial no Facebook.

O encontro dos quartos de final da competição de sub-21 terminou com a vitória do FC Porto B, por 1-0, com um golo de Gleison.

Lusa

  • Queixas sobre comércio online dispararam em 2017

    Economia

    A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) recebeu 1.642 reclamações sobre compras feita pela internet em 2017, numa média de quatro queixas por dia, número que sobe para 8.538 no caso da rede social Portal da Queixa.

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52