sicnot

Perfil

Desporto

Benfica pede desculpa a adepto do FC Porto

O Benfica lamentou hoje e pediu desculpa ao adepto do FC Porto pelas ações atribuídas a seguidores encarnados, após o jogo entre as duas equipas B portuguesas da Premier League International Cup, na quarta-feira, em Londres.

"Ao jovem adepto do FC Porto que ontem [quarta-feira] foi cobardemente incomodado, o Benfica endereça um pedido de desculpas e espera que uma situação destas nunca mais se repita", lê-se no comunicado do clube lisboeta, que "lamenta e repudia as ações atribuídas a adeptos do clube", reconhecendo que "infelizmente, há sempre alguns que não sabem respeitar nem a história, nem a grandeza do clube".

No seu boletim diário, o FC Porto já tinha considerado os incidentes "absolutamente lamentáveis", condenando as ações de "uns valentões que roubaram um menino portista em cadeira de rodas".

Reagindo a este incidente, o antigo futebolista de Benfica e FC Porto Cândido Costa prometeu oferecer ao jovem adepto a última camisola que detém do tempo em que alinhou de azul e branco, através da sua página oficial no Facebook.

O encontro dos quartos de final da competição de sub-21 terminou com a vitória do FC Porto B, por 1-0, com um golo de Gleison.

Lusa

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.