sicnot

Perfil

Desporto

Federação espanhola reduz castigo de Filipe Luís para um jogo

A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) aceitou esta quinta-feira o recurso apresentado pelo Atlético Madrid e reduziu para apenas um jogo de suspensão o castigo imposto ao brasileiro Filipe Luis, que foi expulso frente ao Barcelona.

© Albert Gea / Reuters

Inicialmente, o organismo tinha decidido punir o lateral de 30 anos com uma pena de três jogos, por ter visto o cartão vermelho direto no clássico da 22.ª jornada do campeonato espanhola, devido a uma entrada muito dura sobre o argentino Lionel Messi.

O recurso apresentado pelos 'colchoneros' e a ausência no relatório do árbitro da gravidade da ação do jogador acabaram por atenuar a punição a Filipe Luís, que assim só vai falhar a receção ao Eibar, agendada para sábado, em jogo da próxima ronda do campeonato espanhol.

Em Nou Camp, decorria o minuto 44 quando o defesa internacional brasileiro acertou de forma violenta no joelho esquerdo de Messi, numa jogada junto à linha lateral, o que originou de imediato a sua expulsão, num jogo que o Barcelona venceu por 2-1.

"A falta assustou-me", disse no final o técnico do 'Barça', Luís Enrique.

No jogo o Atlético Madrid acabou reduzido a nove jogadores, depois de também Diego Godín ser expulso no segundo tempo, aos 65 minutos, mas por duplo amarelo.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.