sicnot

Perfil

Desporto

Federação espanhola reduz castigo de Filipe Luís para um jogo

A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) aceitou esta quinta-feira o recurso apresentado pelo Atlético Madrid e reduziu para apenas um jogo de suspensão o castigo imposto ao brasileiro Filipe Luis, que foi expulso frente ao Barcelona.

© Albert Gea / Reuters

Inicialmente, o organismo tinha decidido punir o lateral de 30 anos com uma pena de três jogos, por ter visto o cartão vermelho direto no clássico da 22.ª jornada do campeonato espanhola, devido a uma entrada muito dura sobre o argentino Lionel Messi.

O recurso apresentado pelos 'colchoneros' e a ausência no relatório do árbitro da gravidade da ação do jogador acabaram por atenuar a punição a Filipe Luís, que assim só vai falhar a receção ao Eibar, agendada para sábado, em jogo da próxima ronda do campeonato espanhol.

Em Nou Camp, decorria o minuto 44 quando o defesa internacional brasileiro acertou de forma violenta no joelho esquerdo de Messi, numa jogada junto à linha lateral, o que originou de imediato a sua expulsão, num jogo que o Barcelona venceu por 2-1.

"A falta assustou-me", disse no final o técnico do 'Barça', Luís Enrique.

No jogo o Atlético Madrid acabou reduzido a nove jogadores, depois de também Diego Godín ser expulso no segundo tempo, aos 65 minutos, mas por duplo amarelo.

Lusa

  • Temperatura global de 2016 foi a mais alta desde 1880

    Mundo

    A temperatura média na superfície terrestre e oceânica em 2016 foi a mais alta desde 1880, no terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global, anunciou esta quarta-feira a agência dos Estados Unidos para a atmosfera e os oceanos.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..