sicnot

Perfil

Desporto

Hulk diz que favorito da eliminatória entre Benfica e Zenit é "quem errar menos"

O avançado brasileiro Hulk, do Zenit São Petersburgo, afirmou que o favorito para o duelo dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol com o Benfica será a equipa que errar menos.

"O Benfica está muito bem, já leva, acho que são 11 jogos seguidos para o campeonato sem perder. Estão muito motivados e têm confiança. Sabemos da qualidade do Benfica e, independentemente de quem jogar, tem jogadores de qualidade", disse Hulk. (Arquivo)

"O Benfica está muito bem, já leva, acho que são 11 jogos seguidos para o campeonato sem perder. Estão muito motivados e têm confiança. Sabemos da qualidade do Benfica e, independentemente de quem jogar, tem jogadores de qualidade", disse Hulk. (Arquivo)

© Grigory Dukor / Reuters

"[Favorito] é quem errar menos. São duas grandes equipas. Fizemos a nossa melhor 'Champions' da história até agora e o Benfica vem motivado pelos últimos resultados no campeonato. Vai ser um jogo bastante disputado", disse o jogador.

O internacional brasileiro abordou os próximos embates com os 'encarnados' à margem da vitória do Zenit sobre o Norrkoping (3-2), em jogo da Taça Atlântico, que se disputa no Algarve até domingo.

"O Benfica está muito bem, já leva, acho que são 11 jogos seguidos para o campeonato sem perder. Estão muito motivados e têm confiança. Sabemos da qualidade do Benfica e, independentemente de quem jogar, tem jogadores de qualidade", acrescentou Hulk, sobre o próximo adversário.

A equipa russa está sem competir oficialmente desde dezembro e terá o seu primeiro jogo oficial deste ano no Estádio da Luz, no dia 16 de fevereiro, fator que, para o jogador brasileiro que passou pelo FC Porto, "pesa muito".

"É lógico que é um pouco difícil. Sem ritmo de competição é sempre diferente. Fazer um jogo-treino é diferente de um jogo oficial, mas já estamos habituados a isso, a voltar das férias de inverno logo para um jogo da Liga dos Campeões ou Liga Europa. Este ano, não é diferente", acrescentou.

"O nosso objetivo é, em cada jogo particular, chegar aos 100% física e tecnicamente, depois de voltar de férias, sempre a pensar no Benfica, que é um adversário forte. Em cada jogo, procuramos ir melhorando", prosseguiu Hulk sobre a preparação do Zenit, que está no Algarve há uma semana.

Em relação aos rumores da sua eventual saída, o jogador brasileiro recordou o discurso que já utilizava na passagem por Portugal.

"É o mesmo discurso que usei no FC Porto, onde estive quatro anos e todos os anos era a mesma história. Procuro focar-me dentro do campo, fazer o meu melhor e, fora do campo, deixo para o meu empresário resolver. Ele escolhe o melhor para mim. Se tiver de ficar, fico, se tiver se sair, terá de ser uma coisa boa para mim e para o clube", salientou.

Hulk recordou que continua a acompanhar o campeonato português, especialmente o FC Porto, tendo desejado "sucesso e boa sorte" para o clube e para o novo treinador, José Peseiro.

O Zenit, no qual também alinham os portugueses Danny e Luís Neto, cumpre um estágio no Algarve até ao fim de semana, defrontando no domingo o Orebro, da Suécia, na final da Taça Atlântico, no Estádio Algarve, às 13:00.

  • Zenit prepara jogo frente ao Benfica
    1:56

    Desporto

    O Zenit, de André Villas Boas, está a estagiar no Algarve para a preparação do jogo da Liga dos Campeões frente ao Benfica. O treinador termina o contrato no fim da época e admite voltar ao FC do Porto.

  • "Renato Sanches está num momento incrível"
    8:05

    Desporto

    O Zenit, de André Villas-Boas, joga esta segunda-feira com o Brondby um jogo amigável a contar para a Atlantic Cup, que se realiza no Algarve. A participação no torneio serve de preparação da equipa russa para o encontro com o Benfica, a contar para a Liga dos Campeões. Villas-Boas, Ezequiel Garay e Luís Neto reconhecem que a equipa portuguesa está mais forte agora do que quando ficou definido o sorteio dos oitavos de final da Champions.

  • Witsel admite que vai ser especial regressar à Luz
    1:01

    Desporto

    O Zenit de São Petersbugo continua no Algarve a preparação do encontro com o Benfica, para a Liga dos Campeões. Na segunda-feira, os russos venceram o Brondby, por 2-0 e Witsel marcou um dos golos. No final, o jogador belga falou do regresso à Luz para os oitavos de final da Champions.

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.

  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.