sicnot

Perfil

Desporto

Lisandro falha deslocação do Benfica ao Restelo

A ausência de Lisandro López no embate com o Belenenses, que abre a 21ª jornada da I Liga portuguesa de futebol na sexta-feira, é a única alteração na lista de convocados divulgada esta quinta-feira pelo Benfica em relação ao encontro anterior.

(Arquivo)

(Arquivo)

Steven Governo / AP

O argentino, que tem alinhado no centro da defesa ao lado de Jardel, não recuperou de um estiramento da face posterior da coxa direita, contraído no último jogo, frente ao Moreirense, e ficou fora da lista de 19 jogadores chamos por Rui Vitória.

Por outro lado, o capitão Luisão, que não joga desde 21 de novembro e cujo regresso à competição se aguardava a qualquer momento, vai ser de novo operado ao antebraço esquerdo e continua a não ser opção para o eixo defensivo.

Ausentes mantêm-se Salvio e Nuno Santos, que recuperam de cirurgias aos joelhos, no caso do argentino ao direito e do jovem português ao esquerdo, enquanto Fejsa tem uma contusão na coxa direita.

O Benfica, segundo classificado, com 49 pontos, menos dois do que o líder Sporting, e o Belenenses, décimo, com 25, enfrentam-se a partir das 20:30 de sexta-feira, no estádio do Restelo, em Lisboa.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Júlio César e Ederson.

- Defesas: Grimaldo, Lindelof, Eliseu, Sílvio, Jardel, André Almeida e Nelson Semedo.

- Médios: Samaris, Gaitán, Gonçalo Guedes, Pizzi, Talisca, Carcela e Renato Sanches.

- Avançados: Raúl Jiménez, Mitroglou e Jonas.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".