sicnot

Perfil

Desporto

Lisandro falha deslocação do Benfica ao Restelo

A ausência de Lisandro López no embate com o Belenenses, que abre a 21ª jornada da I Liga portuguesa de futebol na sexta-feira, é a única alteração na lista de convocados divulgada esta quinta-feira pelo Benfica em relação ao encontro anterior.

(Arquivo)

(Arquivo)

Steven Governo / AP

O argentino, que tem alinhado no centro da defesa ao lado de Jardel, não recuperou de um estiramento da face posterior da coxa direita, contraído no último jogo, frente ao Moreirense, e ficou fora da lista de 19 jogadores chamos por Rui Vitória.

Por outro lado, o capitão Luisão, que não joga desde 21 de novembro e cujo regresso à competição se aguardava a qualquer momento, vai ser de novo operado ao antebraço esquerdo e continua a não ser opção para o eixo defensivo.

Ausentes mantêm-se Salvio e Nuno Santos, que recuperam de cirurgias aos joelhos, no caso do argentino ao direito e do jovem português ao esquerdo, enquanto Fejsa tem uma contusão na coxa direita.

O Benfica, segundo classificado, com 49 pontos, menos dois do que o líder Sporting, e o Belenenses, décimo, com 25, enfrentam-se a partir das 20:30 de sexta-feira, no estádio do Restelo, em Lisboa.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Júlio César e Ederson.

- Defesas: Grimaldo, Lindelof, Eliseu, Sílvio, Jardel, André Almeida e Nelson Semedo.

- Médios: Samaris, Gaitán, Gonçalo Guedes, Pizzi, Talisca, Carcela e Renato Sanches.

- Avançados: Raúl Jiménez, Mitroglou e Jonas.

Lusa

  • Lei existe há quatro anos mas não tem regulamentação
    2:03
  • Denúncia de maus tratos a cães no canil municipal de Elvas
    2:24

    País

    O Grupo de Intervenção e Resgate Animal denunciou nas redes sociais alegados maus tratos a animais no canil municipal de Elvas. As imagens mostram uma cadela com uma corda ao pescoço. A autarquia abriu um inquérito para averiguar o caso, suspendendo também o trabalho dos voluntários no canil.

  • Há cada vez menos portugueses

    País

    A população em Portugal diminuiu no ano passado, pelo oitavo ano consecutivo, já que o número de mortes continua a ser superior ao de nascimentos, revelam dados hoje divulgados pelo INE.

  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Estados Unidos vão reforçar as sanções à Coreia do Norte
    1:31

    Mundo

    Washington pretende também investir nos esforços diplomáticos para que Pyongyang ponha fim aos programas nucleares e de mísseis. A nova estratégia de Donald Trump foi anunciada quarta-feira à noite. A força aérea norte-americana testou esta quarta-feira um míssil de longo-alcance que percorreu 6800 quilómetros sobre o Pacífico a partir de uma base na Califórnia.

  • Le Pen vai à pesca
    0:35

    Eleições França 2017

    Marine Le Pen, candida à presidência de França fez esta quinta-feira uma "pausa" na campanha eleitoral e aproveitou para ir à pesca. A candidata navegou num barco de pesca no Mediterrâneo.

  • Ovibeja aposta este ano na internacionalização da agricultura
    2:07

    País

    A Ovibeja começou esta quinta-feira e este ano aposta na internacionalização dos produtos agrícolas do Alentejo. Centenas de expositores esgotam o certame, que é uma monstra da agricultura portuguesa. António Costa, na sexta-feira, e Marcelo Rebelo de Sousa, no sábado, são alguns dos políticos com a presença marcada em Beja.