sicnot

Perfil

Desporto

Lisandro falha deslocação do Benfica ao Restelo

A ausência de Lisandro López no embate com o Belenenses, que abre a 21ª jornada da I Liga portuguesa de futebol na sexta-feira, é a única alteração na lista de convocados divulgada esta quinta-feira pelo Benfica em relação ao encontro anterior.

(Arquivo)

(Arquivo)

Steven Governo / AP

O argentino, que tem alinhado no centro da defesa ao lado de Jardel, não recuperou de um estiramento da face posterior da coxa direita, contraído no último jogo, frente ao Moreirense, e ficou fora da lista de 19 jogadores chamos por Rui Vitória.

Por outro lado, o capitão Luisão, que não joga desde 21 de novembro e cujo regresso à competição se aguardava a qualquer momento, vai ser de novo operado ao antebraço esquerdo e continua a não ser opção para o eixo defensivo.

Ausentes mantêm-se Salvio e Nuno Santos, que recuperam de cirurgias aos joelhos, no caso do argentino ao direito e do jovem português ao esquerdo, enquanto Fejsa tem uma contusão na coxa direita.

O Benfica, segundo classificado, com 49 pontos, menos dois do que o líder Sporting, e o Belenenses, décimo, com 25, enfrentam-se a partir das 20:30 de sexta-feira, no estádio do Restelo, em Lisboa.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Júlio César e Ederson.

- Defesas: Grimaldo, Lindelof, Eliseu, Sílvio, Jardel, André Almeida e Nelson Semedo.

- Médios: Samaris, Gaitán, Gonçalo Guedes, Pizzi, Talisca, Carcela e Renato Sanches.

- Avançados: Raúl Jiménez, Mitroglou e Jonas.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".