sicnot

Perfil

Desporto

Lisandro falha deslocação do Benfica ao Restelo

A ausência de Lisandro López no embate com o Belenenses, que abre a 21ª jornada da I Liga portuguesa de futebol na sexta-feira, é a única alteração na lista de convocados divulgada esta quinta-feira pelo Benfica em relação ao encontro anterior.

(Arquivo)

(Arquivo)

Steven Governo / AP

O argentino, que tem alinhado no centro da defesa ao lado de Jardel, não recuperou de um estiramento da face posterior da coxa direita, contraído no último jogo, frente ao Moreirense, e ficou fora da lista de 19 jogadores chamos por Rui Vitória.

Por outro lado, o capitão Luisão, que não joga desde 21 de novembro e cujo regresso à competição se aguardava a qualquer momento, vai ser de novo operado ao antebraço esquerdo e continua a não ser opção para o eixo defensivo.

Ausentes mantêm-se Salvio e Nuno Santos, que recuperam de cirurgias aos joelhos, no caso do argentino ao direito e do jovem português ao esquerdo, enquanto Fejsa tem uma contusão na coxa direita.

O Benfica, segundo classificado, com 49 pontos, menos dois do que o líder Sporting, e o Belenenses, décimo, com 25, enfrentam-se a partir das 20:30 de sexta-feira, no estádio do Restelo, em Lisboa.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Júlio César e Ederson.

- Defesas: Grimaldo, Lindelof, Eliseu, Sílvio, Jardel, André Almeida e Nelson Semedo.

- Médios: Samaris, Gaitán, Gonçalo Guedes, Pizzi, Talisca, Carcela e Renato Sanches.

- Avançados: Raúl Jiménez, Mitroglou e Jonas.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.