sicnot

Perfil

Desporto

Lisandro falha deslocação do Benfica ao Restelo

A ausência de Lisandro López no embate com o Belenenses, que abre a 21ª jornada da I Liga portuguesa de futebol na sexta-feira, é a única alteração na lista de convocados divulgada esta quinta-feira pelo Benfica em relação ao encontro anterior.

(Arquivo)

(Arquivo)

Steven Governo / AP

O argentino, que tem alinhado no centro da defesa ao lado de Jardel, não recuperou de um estiramento da face posterior da coxa direita, contraído no último jogo, frente ao Moreirense, e ficou fora da lista de 19 jogadores chamos por Rui Vitória.

Por outro lado, o capitão Luisão, que não joga desde 21 de novembro e cujo regresso à competição se aguardava a qualquer momento, vai ser de novo operado ao antebraço esquerdo e continua a não ser opção para o eixo defensivo.

Ausentes mantêm-se Salvio e Nuno Santos, que recuperam de cirurgias aos joelhos, no caso do argentino ao direito e do jovem português ao esquerdo, enquanto Fejsa tem uma contusão na coxa direita.

O Benfica, segundo classificado, com 49 pontos, menos dois do que o líder Sporting, e o Belenenses, décimo, com 25, enfrentam-se a partir das 20:30 de sexta-feira, no estádio do Restelo, em Lisboa.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Júlio César e Ederson.

- Defesas: Grimaldo, Lindelof, Eliseu, Sílvio, Jardel, André Almeida e Nelson Semedo.

- Médios: Samaris, Gaitán, Gonçalo Guedes, Pizzi, Talisca, Carcela e Renato Sanches.

- Avançados: Raúl Jiménez, Mitroglou e Jonas.

Lusa

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.