sicnot

Perfil

Desporto

Luisão vai ser operado de novo ao antebraço esquerdo

O Benfica anunciou esta quinta-feira que o futebolista Luisão vai ser de novo operado ao antebraço esquerdo, depois de sofrer uma nova fratura na zona que foi recentemente sujeita a uma intervenção cirúrgica.

Arquivo)

Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

"Luisão sofreu uma refratura de um dos focos, pós-queda, do cúbito esquerdo. O atleta será submetido a intervenção cirúrgica", refere o boletim clinico hoje divulgado pelo clube bicampeão nacional de futebol.

O defesa central, de 34 anos, sofreu a primeira fratura a 21 de novembro, no jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal -- derrota em com o Sporting em Alvalade, por 2-1, após prolongamento - e tem estado afastado da competição desde então.

Estava previsto que o capitão do Benfica pudesse regressar em breve à competição, mas esta nova lesão vai mantê-lo afastado da equipa e o clube não indicou uma estimativa do tempo de paragem.

Lisandro López, que tem alinhado no centro da defesa ao lado de Jardel, também está a contas com um estiramento da face posterior da coxa direita, contraído no último jogo frente ao Moreirense.

Salvio e Nuno Santos recuperam de cirurgias aos joelhos, no caso do argentino ao direito e do jovem português ao esquerdo, enquanto Fejsa tem uma contusão na coxa direita.

O Benfica está a preparar o jogo frente ao Belenenses, agendado para sexta-feira, pelas 20:30, no estádio do Restelo.

Lusa

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC