sicnot

Perfil

Desporto

Luisão vai ser operado de novo ao antebraço esquerdo

O Benfica anunciou esta quinta-feira que o futebolista Luisão vai ser de novo operado ao antebraço esquerdo, depois de sofrer uma nova fratura na zona que foi recentemente sujeita a uma intervenção cirúrgica.

Arquivo)

Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

"Luisão sofreu uma refratura de um dos focos, pós-queda, do cúbito esquerdo. O atleta será submetido a intervenção cirúrgica", refere o boletim clinico hoje divulgado pelo clube bicampeão nacional de futebol.

O defesa central, de 34 anos, sofreu a primeira fratura a 21 de novembro, no jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal -- derrota em com o Sporting em Alvalade, por 2-1, após prolongamento - e tem estado afastado da competição desde então.

Estava previsto que o capitão do Benfica pudesse regressar em breve à competição, mas esta nova lesão vai mantê-lo afastado da equipa e o clube não indicou uma estimativa do tempo de paragem.

Lisandro López, que tem alinhado no centro da defesa ao lado de Jardel, também está a contas com um estiramento da face posterior da coxa direita, contraído no último jogo frente ao Moreirense.

Salvio e Nuno Santos recuperam de cirurgias aos joelhos, no caso do argentino ao direito e do jovem português ao esquerdo, enquanto Fejsa tem uma contusão na coxa direita.

O Benfica está a preparar o jogo frente ao Belenenses, agendado para sexta-feira, pelas 20:30, no estádio do Restelo.

Lusa

  • Incêndio em Lisboa faz um ferido
    4:13

    País

    Um incêndio de grandes dimensões deflagrou esta segunda-feira numa loja, na Avenida de Berlim, em Lisboa. O repórter André Palma esteve no local, onde ouviu o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa. Pedro Patricio confirmou que foi assistida uma pessoa por inalação de fumos e, por questões de segurança, os veículos estacionados perto do local foram retirados, assim como foi pedido às pessoas dos prédios à volta que saíssem por causa do fumo. O incêndio foi dominado.

  • "Rui Rio avisou que vinha para partir loiça dentro do PSD"
    3:00
  • Hugo Soares não deverá continuar como líder parlamentar do PSD
    3:17

    País

    Rui Rio não deverá manter Hugo Soares na liderança parlamentar do PSD. Fonte próxima do novo presidente social-democrata diz à SIC que dificilmente o líder da bancada poderá continuar no cargo. Aumenta a pressão para que Hugo Soares ponha o lugar à disposição e já começam a surgir nomes para o substituir.

  • Suspeita de militantes fantasma no PSD
    4:22

    País

    Perante a suspeita de militantes fantasma e de caciquismo, Salvador Malheiro, diretor de campanha de Rui Rio, diz que o ato eleitoral foi devidamente fiscalizado. Uma investigação do jornal Expresso encontrou oito filiados numa morada que não existe e 17 militantes com morada numa casa onde vivem nove pessoas e nenhuma é do PSD. A associação cívica Transparência e Integridade fala num vazio legal e em falta de regulamentação.

  • Cristiano Ronaldo está insatisfeito com o salário e pode sair do Real Madrid
    2:38