sicnot

Perfil

Desporto

Bayern Munique empata sem golos na visita a Leverkusen

O Bayern Munique ficou este sábado em 'branco' pela segunda vez no campeonato alemão de futebol, ao empatar 0-0 no estádio do Bayer Leverkusen, adversário do Sporting na Liga Europa, mas manteve-se firme na liderança da prova.

© Wolfgang Rattay / Reuters

À 20.ª jornada, o Leverkusen conseguiu a proeza de voltar a parar o ataque do tricampeão, algo que apenas o Eintracht Frankfurt tinha conseguido, também com uma igualdade sem golos, pois os bávaros marcaram sempre nos outros 18 encontros, até no único que perderam, com o Borussia Moenchengladbach, por 3-1.

Num encontro em que foram mostrados apenas dois cartões amarelos, o médio espanhol Xabi Alonso foi o infeliz contemplado, no curto espaço de seis minutos, aos 78 e 86, acabando por ser expulso e deixando o Bayern em inferioridade numérica na fase final da partida.

O empate no estádio do quinto classificado da prova não provocou danos ao 'gigante' da Baviera, que se manteve com uma confortável vantagem de oito pontos sobre o Borussia Dortmund, pois o adversário do FC Porto na Liga Europa também não foi além do 'nulo' no estádio do Hertha Berlim.

Sob o olhar atento do treinador português José Mourinho, o Hertha, terceiro classificado, a 10 pontos do Borussia, não conseguiu reduzir o atraso para o segundo posicionado, mas teve também o mérito de deixar em 'branco', pela primeira vez nos últimos 26 jogos na prova, a equipa de Dortmund.

O Schalke 04, novo quarto colocado, é que aproveitou para ultrapassar o Leverkusen e aproximar-se das equipas imediatamente à sua frente, ao vencer por 3-0 na receção ao Wolfsburgo, pelo qual o médio português Vieirinha foi totalista.

O português Hugo Almeida foi titular no ataque do Hannover, mas foi incapaz de ultrapassar a defesa do Mainz, que se impôs por 1-0, enquanto o Estugarda conquistou uma importante vitória por 4-2 no reduto do Eintracht Frankfurt.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19