sicnot

Perfil

Desporto

Bayern Munique empata sem golos na visita a Leverkusen

O Bayern Munique ficou este sábado em 'branco' pela segunda vez no campeonato alemão de futebol, ao empatar 0-0 no estádio do Bayer Leverkusen, adversário do Sporting na Liga Europa, mas manteve-se firme na liderança da prova.

© Wolfgang Rattay / Reuters

À 20.ª jornada, o Leverkusen conseguiu a proeza de voltar a parar o ataque do tricampeão, algo que apenas o Eintracht Frankfurt tinha conseguido, também com uma igualdade sem golos, pois os bávaros marcaram sempre nos outros 18 encontros, até no único que perderam, com o Borussia Moenchengladbach, por 3-1.

Num encontro em que foram mostrados apenas dois cartões amarelos, o médio espanhol Xabi Alonso foi o infeliz contemplado, no curto espaço de seis minutos, aos 78 e 86, acabando por ser expulso e deixando o Bayern em inferioridade numérica na fase final da partida.

O empate no estádio do quinto classificado da prova não provocou danos ao 'gigante' da Baviera, que se manteve com uma confortável vantagem de oito pontos sobre o Borussia Dortmund, pois o adversário do FC Porto na Liga Europa também não foi além do 'nulo' no estádio do Hertha Berlim.

Sob o olhar atento do treinador português José Mourinho, o Hertha, terceiro classificado, a 10 pontos do Borussia, não conseguiu reduzir o atraso para o segundo posicionado, mas teve também o mérito de deixar em 'branco', pela primeira vez nos últimos 26 jogos na prova, a equipa de Dortmund.

O Schalke 04, novo quarto colocado, é que aproveitou para ultrapassar o Leverkusen e aproximar-se das equipas imediatamente à sua frente, ao vencer por 3-0 na receção ao Wolfsburgo, pelo qual o médio português Vieirinha foi totalista.

O português Hugo Almeida foi titular no ataque do Hannover, mas foi incapaz de ultrapassar a defesa do Mainz, que se impôs por 1-0, enquanto o Estugarda conquistou uma importante vitória por 4-2 no reduto do Eintracht Frankfurt.

Lusa

  • "Cada drama, cada problema, cada testemunho, impressiona muito"
    1:55
  • Clínica veterinária em Tondela recebeu dezenas de animais feridos nos fogos
    2:57
  • Temperaturas sobem até ao final do mês
    1:09

    País

    O tempo não dá tréguas e, até ao final do mês, as temperaturas vão atingir valores acima do normal para esta época do ano. As temperaturas máximas vão subir entre os 25 e os 32 graus. O risco de incêndio aumenta a partir desta segunda-feira em todo o país e os meios aéreos, viaturas, operacionais e equipas de patrulha vão ser reforçados.

  • Maioria das praias do Algarve já não tem nadador-salvador
    2:19

    País

    A lei não obrigada os concessionários a garantir o serviço e, por isso, a esmagadora maioria das praias do Algarve está sem vigilância desde 30 de setembro. Ainda assim, os areais vão atraindo milhares de banhistas com as temperaturas altas que ainda se fazem sentir. Um nadador-salvador recomenda os banhistas a não nadar e, em dias de ondulação, evitar caminhadas à beira-mar.

  • Parlamento catalão vai responder à ativação do artigo 155
    1:54
  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31