sicnot

Perfil

Desporto

Bayern Munique empata sem golos na visita a Leverkusen

O Bayern Munique ficou este sábado em 'branco' pela segunda vez no campeonato alemão de futebol, ao empatar 0-0 no estádio do Bayer Leverkusen, adversário do Sporting na Liga Europa, mas manteve-se firme na liderança da prova.

© Wolfgang Rattay / Reuters

À 20.ª jornada, o Leverkusen conseguiu a proeza de voltar a parar o ataque do tricampeão, algo que apenas o Eintracht Frankfurt tinha conseguido, também com uma igualdade sem golos, pois os bávaros marcaram sempre nos outros 18 encontros, até no único que perderam, com o Borussia Moenchengladbach, por 3-1.

Num encontro em que foram mostrados apenas dois cartões amarelos, o médio espanhol Xabi Alonso foi o infeliz contemplado, no curto espaço de seis minutos, aos 78 e 86, acabando por ser expulso e deixando o Bayern em inferioridade numérica na fase final da partida.

O empate no estádio do quinto classificado da prova não provocou danos ao 'gigante' da Baviera, que se manteve com uma confortável vantagem de oito pontos sobre o Borussia Dortmund, pois o adversário do FC Porto na Liga Europa também não foi além do 'nulo' no estádio do Hertha Berlim.

Sob o olhar atento do treinador português José Mourinho, o Hertha, terceiro classificado, a 10 pontos do Borussia, não conseguiu reduzir o atraso para o segundo posicionado, mas teve também o mérito de deixar em 'branco', pela primeira vez nos últimos 26 jogos na prova, a equipa de Dortmund.

O Schalke 04, novo quarto colocado, é que aproveitou para ultrapassar o Leverkusen e aproximar-se das equipas imediatamente à sua frente, ao vencer por 3-0 na receção ao Wolfsburgo, pelo qual o médio português Vieirinha foi totalista.

O português Hugo Almeida foi titular no ataque do Hannover, mas foi incapaz de ultrapassar a defesa do Mainz, que se impôs por 1-0, enquanto o Estugarda conquistou uma importante vitória por 4-2 no reduto do Eintracht Frankfurt.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.