sicnot

Perfil

Desporto

Leicester vence fora Manchester City por 3-1 na Liga inglesa

O Leicester assumiu-se este sábado como o mais credível candidato à conquista do título inglês de futebol, ao vencer por indiscutível 3-1 no estádio do Manchester City, reforçando a liderança do campeonato, à passagem da 25ª jornada.

© Reuters Staff / Reuters

Um 'bis' improvável do defesa alemão Robert Huth, aos 3 e 60 minutos, lançou a equipa sensação em Inglaterra para um triunfo que pareceu poder elevar-se á condição de goleada, pois o avançado argelino Riyad Mahrez também 'faturou', aos 48.

Em desvantagem no marcador desde o terceiro minuto, o Manchester City apenas conseguiu reduzir aos 87 minutos, por intermédio do avançado argentino Sergio Aguero, e os 'foxes' nem precisaram dos golos do avançado Jamie Vardy, melhor marcador da Liga, com 18 remates certeiros.

Os 'citizens', que poderiam ter apanhado o Leicester no topo da classificação em caso de triunfo na receção ao líder da prova, ficaram agora a seis pontos, e podem ser ultrapassados no segundo lugar pelo Tottenham e o Arsenal, que ainda não entraram em ação nesta ronda.

Na pior das hipóteses, isto é, se o Tottenham vencer hoje na receção ao Watford ou o Arsenal se impuser no domingo no estádio do Bournemouth, o Leicester ficará com cinco pontos de vantagem no comando e bem lançado para conquistar o primeiro título inglês, em 132 anos de história.

Lusa

  • Junta de Santa Maria Maior no centro de Lisboa contra despejos de idosos
    3:02
  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.