sicnot

Perfil

Desporto

Leicester vence fora Manchester City por 3-1 na Liga inglesa

O Leicester assumiu-se este sábado como o mais credível candidato à conquista do título inglês de futebol, ao vencer por indiscutível 3-1 no estádio do Manchester City, reforçando a liderança do campeonato, à passagem da 25ª jornada.

© Reuters Staff / Reuters

Um 'bis' improvável do defesa alemão Robert Huth, aos 3 e 60 minutos, lançou a equipa sensação em Inglaterra para um triunfo que pareceu poder elevar-se á condição de goleada, pois o avançado argelino Riyad Mahrez também 'faturou', aos 48.

Em desvantagem no marcador desde o terceiro minuto, o Manchester City apenas conseguiu reduzir aos 87 minutos, por intermédio do avançado argentino Sergio Aguero, e os 'foxes' nem precisaram dos golos do avançado Jamie Vardy, melhor marcador da Liga, com 18 remates certeiros.

Os 'citizens', que poderiam ter apanhado o Leicester no topo da classificação em caso de triunfo na receção ao líder da prova, ficaram agora a seis pontos, e podem ser ultrapassados no segundo lugar pelo Tottenham e o Arsenal, que ainda não entraram em ação nesta ronda.

Na pior das hipóteses, isto é, se o Tottenham vencer hoje na receção ao Watford ou o Arsenal se impuser no domingo no estádio do Bournemouth, o Leicester ficará com cinco pontos de vantagem no comando e bem lançado para conquistar o primeiro título inglês, em 132 anos de história.

Lusa

  • Os apelos de Marcelo para a reforma do Estado
    1:36

    País

    O Presidente da República lamentou este sábado que o consenso para uma reforma do Estado seja um sonho adiado. No enceramento do congresso "Portugal no Futuro", Marcelo Rebelo de Sousa apelou a entendimentos em áreas estratégicas e defendeu que é preciso passar as palavras à ação, o quanto antes.

    Débora Henriques

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52