sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea e Manchester United empatam a um golo na Liga inglesa

Um golo de Diego Costa aos 90+1 minutos salvou este domingo o Chelsea de mais uma derrota comprometedora no campeonato inglês de futebol, estabelecendo o empate 1-1 na receção ao Manchester United, em jogo da 25ª jornada da prova.

© Reuters Staff / Reuters

Após um 'nulo' ao intervalo, os visitantes inauguraram o marcador aos 61 minutos, através de um remate acrobático do avançado Jesse Lingard, mas o avançado internacional espanhol minimizou os danos para o campeão caído em desgraça, já em período de compensação.

As duas equipas construíram várias oportunidades de golo, mas esbarraram quase sempre nas mãos dos guarda-redes Thibaut Courtois, do Chelsea, e David de Gea, do Manchester United, que, na última intervenção, impediu o 'bis' tardio de Diego Costa, aos 90+6 minutos.

O Manchester United, quinto classificado, perdeu a oportunidade de se aproximar dos lugares de acesso à Liga dos Campeões e distanciar do perseguidor West Ham, que perdeu no sábado com o Southampton, sétimo colocado.

O Chelsea continuou mais perto dos últimos lugares do que dos primeiros, no 13.º posto, mas o treinador holandês Guus Hiddink aumentou para 10 o número de jogos consecutivos sem perder, desde que substituiu o português José Mourinho no comando técnico da equipa londrina.

Horas antes, o Arsenal tinha igualado o Tottenham no segundo lugar, liderado de forma sensacional pelo Leicester, ao vencer por 2-0 no estádio do Bournemouth, com dois golos marcados em apenas 88 segundos, entre os 23 e 24 minutos, pelo médio alemão Mesut Özil e o avançado Alex Oxlade-Chamberlain.

O Arsenal passou a somar o mesmo número de pontos do Tottenham, que no sábado tinha vencido por 1-0 na receção ao Watford, ambos a cinco pontos do Leicester, ultrapassando o Manchester City, derrotado por 3-1 em casa pelo surpreendente líder, também no sábado.

A equipa londrina, que não vencia na prova há mais de um mês, desde 02 de janeiro, quando se impôs ao Newcastle por 1-0, regressou aos triunfos na melhor altura, em vésperas de receber o Leicester, após quatro partidas consecutivas sem conseguir vencer no campeonato.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.