sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea e Manchester United empatam a um golo na Liga inglesa

Um golo de Diego Costa aos 90+1 minutos salvou este domingo o Chelsea de mais uma derrota comprometedora no campeonato inglês de futebol, estabelecendo o empate 1-1 na receção ao Manchester United, em jogo da 25ª jornada da prova.

© Reuters Staff / Reuters

Após um 'nulo' ao intervalo, os visitantes inauguraram o marcador aos 61 minutos, através de um remate acrobático do avançado Jesse Lingard, mas o avançado internacional espanhol minimizou os danos para o campeão caído em desgraça, já em período de compensação.

As duas equipas construíram várias oportunidades de golo, mas esbarraram quase sempre nas mãos dos guarda-redes Thibaut Courtois, do Chelsea, e David de Gea, do Manchester United, que, na última intervenção, impediu o 'bis' tardio de Diego Costa, aos 90+6 minutos.

O Manchester United, quinto classificado, perdeu a oportunidade de se aproximar dos lugares de acesso à Liga dos Campeões e distanciar do perseguidor West Ham, que perdeu no sábado com o Southampton, sétimo colocado.

O Chelsea continuou mais perto dos últimos lugares do que dos primeiros, no 13.º posto, mas o treinador holandês Guus Hiddink aumentou para 10 o número de jogos consecutivos sem perder, desde que substituiu o português José Mourinho no comando técnico da equipa londrina.

Horas antes, o Arsenal tinha igualado o Tottenham no segundo lugar, liderado de forma sensacional pelo Leicester, ao vencer por 2-0 no estádio do Bournemouth, com dois golos marcados em apenas 88 segundos, entre os 23 e 24 minutos, pelo médio alemão Mesut Özil e o avançado Alex Oxlade-Chamberlain.

O Arsenal passou a somar o mesmo número de pontos do Tottenham, que no sábado tinha vencido por 1-0 na receção ao Watford, ambos a cinco pontos do Leicester, ultrapassando o Manchester City, derrotado por 3-1 em casa pelo surpreendente líder, também no sábado.

A equipa londrina, que não vencia na prova há mais de um mês, desde 02 de janeiro, quando se impôs ao Newcastle por 1-0, regressou aos triunfos na melhor altura, em vésperas de receber o Leicester, após quatro partidas consecutivas sem conseguir vencer no campeonato.

Lusa

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.